15/04/2025
Execução da Lacta inova na Páscoa e integra estratégia de desenvolvimento de chocolates
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Mondelēz Brasil
EM 15/04/2025

Divulgação
No desenvolvimento por categorias, as datas sazonais são um capítulo à parte. Elas contribuem para atrair fluxo de consumidores para a categoria, impulsionar vendas e aumentar o tíquete médio. Tudo isso desde que a estratégia da data esteja integrada à da categoria.
É dessa forma que a Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, desenhou seu plano para desenvolver os chocolates no varejo: com propostas para agregar valor à categoria como um todo e ações diferenciadas e inovadoras para a data mais importante do ano – a Páscoa.
As ativações da Lacta para o período neste ano reforçam o compromisso de oferecer experiências que vão além do produto. Para isso, a marca procura entregar diferenciação no momento da compra, fortalecer o vínculo emocional com o consumidor e se consolidar como referência em execução de Trade. Dessa forma, a ideia é dominar visualmente os pontos de venda e transformar cada detalhe de compra em uma celebração para o consumidor.
Adesivo de chão chega a quase 100 metros
São diversas as iniciativas da empresa para aumentar a atratividade e o engajamento nos pontos de venda. Entre elas, está a implementação de alguns dos maiores adesivos de chão do varejo alimentar brasileiro. Um deles, instalado no Assaí da Avenida João Dias, na capital paulista, tem 94 metros de comprimento.
O material pode ser visto pelo consumidor logo na entrada da
loja e tem como objetivo conduzi-lo à parreira e à seção de chocolates. Isso porque a Páscoa se traduz tanto em um ovo de chocolate quanto em tabletes ou opções para presentear. Além do Assaí, há adesivos
de chão implementados em outras redes.
Materiais por modelo de loja
Com a finalidade de garantir maior visibilidade para a categoria no varejo, a Mondelēz Brasil desenvolveu mais de 20 modelos de materiais de merchandising. A ideia é ter opções para diferentes formatos e ambientes de lojas.
Nos hipermercados, por exemplo, é possível trabalhar com ilhas e peças para esses espaços, além de comunicação específica na área de self-checkout. Para os supermercados, os materiais desenvolvidos visam principalmente as pontas de gôndola, enquanto nos minimercados as criações estão focadas em papelaria devido à área de vendas menor.
Somam-se a essas opções modelos de displays, destacando o azul da marca Lacta. Há ainda materiais voltados ao checkout, nos quais o objetivo é incentivar o impulso, realizar cross com outras categorias e serem utilizados no ponto natural. As iniciativas envolvem ainda o digital, consolidando a estratégia omnichannel de Lacta.
Notícias relacionadas

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Savegnago prevê crescimento de 15% nas vendas da Páscoa

OXXO e Arcor lançam loja temática para a Páscoa em Campinas
