ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Ex-executiva da P&G e Coca-Cola assume a presidência da General Mills no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/08/2024

Foto: Divulgação
A General Mills, multinacional norte-americana proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anuncia Poliana Sousa como sua nova presidente no Brasil.
A principal missão da executiva será acelerar o crescimento e impulsionar a inovação do negócio no país – um dos mercados prioritários para a expansão sustentável da empresa no longo prazo. Além disso, é esperado que Poliana promova um ambiente inspirador, inclusivo e colaborativo.
“Minha jornada na General Mills começa com um propósito que vai além das vendas: quero fortalecer as conexões genuínas entre nossos colaboradores, consumidores, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte do nosso ecossistema com as nossas marcas, promovendo o negócio cada vez mais sustentável. Estou feliz e orgulhosa de assumir essa posição e pronta para aprender com essa equipe extraordinária”, afirma Poliana.
A mais nova presidente assumirá o cargo oficialmente no dia 2 de setembro, e é graduada em administração de empresas pela Iowa State University. Ela também possui um MBA pela Xavier University.
Com mais de 25 anos de experiência em marketing e liderança de negócios, Poliana já passou por empresas como a Procter & Gamble, onde atuou por quase duas décadas liderando o crescimento de várias marcas no Brasil e América do Norte.
Já na Coca-Cola, a executiva atuou por quase cinco anos e foi a primeira mulher brasileira a ocupar a vice-presidência de marketing no Brasil.
Além disso, antes de se juntar à General Mills, ela foi gerente geral da unidade de negócio de cuidados pessoais da Unilever Brasil.
A executiva também recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o Caboré de Profissional de Marketing em 2021, e foi nomeada uma das “TOP 100 CEOs Mais Transformadoras do Brasil” este ano.
Notícias relacionadas

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhões

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos
