Elefante, a marca líder em atomatados, apresenta duas inovações para ampliar a cesta de compras do shopperSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

Elefante, a marca líder em atomatados, apresenta duas inovações para ampliar a cesta de compras do shopperSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Elefante Cargill Atomatados Lançamento

Elefante, a marca líder em atomatados, apresenta duas inovações para ampliar a cesta de compras do shopper

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Cargill

EM 25/02/2025

Novos sabores extrato de tomate Elefante

Líder absoluta em vendas* com 64,5% de participação em valor e 48,4% em volume, a marca Elefante não para de agregar inovações que desenvolvem ainda mais a categoria de atomatados, garantindo maior ticket médio ao varejo.


O investimento mais recente é no lançamento de dois sabores especiais desenvolvidos para agregar praticidade a receitas que os brasileiros de todas as classes sociais adoram consumir no dia a dia.


O Elefante Strogonoff é a base perfeita de tomate, mostarda e molho inglês para facilitar o preparo desse prato saboroso e tão popular no país.


Outra novidade é o Elefante Carne de Panela, temperado com tomate e cebolinha, perfeito para levar mais sabor a diversas preparações.


Ambos os produtos começam a ser distribuídos nacionalmente em março/25 e são apresentados em versáteis potinhos coloridos que se destacam nas gôndolas. Essas embalagens colecionáveis são uma tendência na categoria, representando 49% das vendas em valor.


Os lançamentos chegam ao mercado com preço atrativo, complementando a linha de potes da marca Elefante, que já conta com as versões Tradicional, Só Tomate e Cebola e Alho. Trabalhar com o sortimento completa da marca incentiva a experimentação a por parte do shopper, gerando incremento na cesta de compras, já que as novidades não canibalizam as vendas dos demais produtos.


Nos PDVs, a recomendação é que os lançamentos abram o fluxo da categoria, expostos à altura dos olhos do shopper. Cross merchandising nos setores de congelados e no açougue também são recomendados, além de pontos extras próximo de produtos como ketchup, mostarda e batata palha.


* Fonte: Nielsen Retail Index DEZ/24 – Ano Móvel

COMPARTILHAR
TAGS:Elefante, Cargill, Atomatados, Lançamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Novos produtos do Grupo Piracanjuba na Apas ShowLançamento

Piracanjuba anuncia novos produtos proteicos e linha premium

GBMIX Quartier revoluciona atacarejo em PelotasInovação no Atacarejo

Rede de atacarejo chega ao setor com uma proposta mais premium

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinhaReciclagem de óleo

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinha

Bretas e LizaSustentabilidade

Bretas lança iniciativa de coleta de óleo usado e reciclagem em 18 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados