Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das Mães
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/08/2024
Foto: Adobe Stock
A sazonalidade do Dia dos Pais impulsiona as categorias associadas ao churrasco, bebidas alcoólicas e snacks. Para se ter uma ideia, no último ano o crescimento nesses itens foi de 14,7% durante a semana comemorativa – 1,7 p.p. a mais do que o crescimento registrado este ano com o Dia das Mães (+13%).
Em 2023, duas semanas antes do Dia dos Pais, a cesta já apresentava uma participação de 4,7% nas vendas do canal alimentar, e durante a semana da data comemorativa esse percentual atingiu 5,2%.
Este ano, a cesta de produtos da sazonalidade já está 1,7% mais cara e, por coincidir com a Olimpíada de Paris, a tendência é que o consumo aumente ainda mais.
Os dados pertencem a Scanntech, e dentre as categorias o maior destaque vai para os itens presenteáveis, como as bebidas alcoólicas com 32%. Os eletrodomésticos e ferramentas também entram nessa parcela com 23%, enquanto itens da perfumaria respondem por 4%.
Já a refeição corresponde a 41% do volume de vendas – 23% da mercearia e 18% dos perecíveis.
Fonte: Portalda Propaganda