Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das MãesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

21/01/2025

NEWSLETTER

Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das MãesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Pesquisa Sazonalidade Dia dos Pais

Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das Mães

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/08/2024

Pai - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


A sazonalidade do Dia dos Pais impulsiona as categorias associadas ao churrasco, bebidas alcoólicas e snacks. Para se ter uma ideia, no último ano o crescimento nesses itens foi de 14,7% durante a semana comemorativa – 1,7 p.p. a mais do que o crescimento registrado este ano com o Dia das Mães (+13%).

 

Em 2023, duas semanas antes do Dia dos Pais, a cesta já apresentava uma participação de 4,7% nas vendas do canal alimentar, e durante a semana da data comemorativa esse percentual atingiu 5,2%.

 

Este ano, a cesta de produtos da sazonalidade já está 1,7% mais cara e, por coincidir com a Olimpíada de Paris, a tendência é que o consumo aumente ainda mais. 

 

Os dados pertencem a Scanntech, e dentre as categorias o maior destaque vai para os itens presenteáveis, como as bebidas alcoólicas com 32%. Os eletrodomésticos e ferramentas também entram nessa parcela com 23%, enquanto itens da perfumaria respondem por 4%. 

 

Já a refeição corresponde a 41% do volume de vendas – 23% da mercearia e 18% dos perecíveis.


Fonte: Portalda Propaganda

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Pesquisa, Sazonalidade, Dia dos Pais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Fort Atacadista Grupo PereiraSazonalidade

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados