Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das MãesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

24/06/2025

NEWSLETTER

Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das MãesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Pesquisa Sazonalidade Dia dos Pais

Dia dos Pais pode superar o faturamento do Dia das Mães

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/08/2024

Pai - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


A sazonalidade do Dia dos Pais impulsiona as categorias associadas ao churrasco, bebidas alcoólicas e snacks. Para se ter uma ideia, no último ano o crescimento nesses itens foi de 14,7% durante a semana comemorativa – 1,7 p.p. a mais do que o crescimento registrado este ano com o Dia das Mães (+13%).

 

Em 2023, duas semanas antes do Dia dos Pais, a cesta já apresentava uma participação de 4,7% nas vendas do canal alimentar, e durante a semana da data comemorativa esse percentual atingiu 5,2%.

 

Este ano, a cesta de produtos da sazonalidade já está 1,7% mais cara e, por coincidir com a Olimpíada de Paris, a tendência é que o consumo aumente ainda mais. 

 

Os dados pertencem a Scanntech, e dentre as categorias o maior destaque vai para os itens presenteáveis, como as bebidas alcoólicas com 32%. Os eletrodomésticos e ferramentas também entram nessa parcela com 23%, enquanto itens da perfumaria respondem por 4%. 

 

Já a refeição corresponde a 41% do volume de vendas – 23% da mercearia e 18% dos perecíveis.


Fonte: Portalda Propaganda

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Pesquisa, Sazonalidade, Dia dos Pais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréPesquisa

Zero filas, equipe atenciosa e troca descomplicada impulsionam a fidelização

Supermercado Dia dos namorados Adobe StockConsumo

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maioConsumo

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maio

Pão de Açúcar - Dia dos NamoradosSazonalidade

GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados