ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/11/2025
Coop amplia ofertas, fortalece cultura interna e avança com novos serviços
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/11/2025

A Black Friday tem ganhado força no varejo brasileiro e impulsionado a antecipação das compras de fim de ano. Atenta a esse comportamento, a Coop preparou uma semana inteira de ofertas especiais. As ações começam em 24 de novembro, com a Coop Friday, quando todas as unidades de varejo alimentar contarão com preços diferenciados em diversas categorias. Para quem preferir os canais digitais, haverá condições exclusivas.
Na sexta-feira, clientes terão acesso a descontos que podem chegar a 60% e combos promocionais do tipo Leve e Pague, segundo Andrea Pinto, diretora comercial. No segmento de drogarias, as ofertas seguem até domingo, com descontos de até 70% em genéricos, higiene, beleza e dermocosméticos, inclusive no site, reforçando a conveniência na jornada de compra.
Cultura organizacional fortalecida por meio de encontros e vivências

Além das iniciativas comerciais, a Coop vem consolidando sua cultura organizacional por meio de encontros mensais entre colaboradores e a alta direção. O tradicional café da manhã no Centro de Apoio, em Santo André, promove diálogo direto e transparente entre o corpo diretivo e as equipes.
Em um dos encontros mais recentes, Celso Furtado, diretor-geral e CEO, recebeu colaboradores de Sorocaba, criando um ambiente para apresentação de sugestões, esclarecimento de dúvidas e aproximação com o novo dirigente. A iniciativa é aberta a colaboradores de todas as funções, mediante inscrição.

Outro destaque é o programa de job rotation Jornada Vem e Vive, que leva profissionais do Centro de Apoio para vivenciar, em datas sazonais, a rotina das lojas. O objetivo é aproximar equipes, promover empatia e ampliar a compreensão dos desafios operacionais. Celso Furtado também participa, reforçando a importância desse olhar integrado.
Abertura do Espaço Vestcasa expande o mix e fortalece a conveniência

Com o conceito de store in store, a Coop inaugurou o Espaço Vestcasa na unidade Campestre, em Santo André, tornando-se a primeira rede do ABC com essa parceria. A iniciativa deve se expandir para outras quatro unidades até o fim do ano.
Especializada em cama, mesa, banho, decoração e utilidades domésticas, a Vestcasa chega com mais de 80 itens e preços competitivos, ampliando o mix e fortalecendo a jornada de compra. Para Andrea, a decisão partiu da escuta ativa das necessidades dos consumidores. Já o gerente comercial Alessandro Fernandes destaca a localização estratégica ao lado do Espaço Casa Coop, reforçando o setor de bazar e ampliando o fluxo de clientes.
Com 71 anos de história e cerca de 6 mil colaboradores, a Coop segue investindo em novos formatos, tecnologia e relacionamento para oferecer serviços de qualidade a 1,6 milhão de cooperados e consumidores distribuídos entre 36 unidades de varejo alimentar, 69 drogarias e canais digitais.
Notícias relacionadas
ESGSupermercado Pinheiro é destaque por inclusão e reforça compromisso com a diversidade
ESGGrupo São Vicente celebra novo reconhecimento por inclusão de profissionais 50+
ESGGrupo Pereira doa 2.000 toneladas de alimentos e alcança 3 milhões de pessoas
ação social







