ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
CONVITE: Workshops Trade é evento exclusivo para redes de varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/06/2024

Foto: Adobe Stock
Contribuir para tornar profissionais e iniciativas de trade marketing capazes de gerar melhores resultados é um dos principais objetivos do Workshop Trade – Desenvolvendo áreas trade de Alta Performance. A iniciativa da SA+ Trade, consiste em encontros com varejistas, que acontecerão em diversos estados do País ao longo de 2024. O evento é gratuito e exclusivo para redes de varejo.
“Sabemos que 85% do varejo não tem uma área trade estruturada, tem sim, atividades trade abaixo das áreas de marketing, comercial e às vezes até em operações”, explica Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade.
Além disso, existe demanda por uma maior conexão entre o trade da indústria e do varejo. “Queremos um Trade colaborativo, forte, conectado e devidamente valorizado. Tanto que isso é parte do nosso propósito”, ressalta.
Segundo Eduardo, é por esse motivo que o Workshop Trade vai rodar o Brasil, tratando de temas essenciais para o desenvolvimento e um maior protagonismo da área. Cada encontro terá vários conteúdos de especialistas (confira nesta matéria), complementadas por apresentação de cases da indústria e empresas parceiras.
Ajudar no desenvolvimento de profissionais e áreas de trade marketing é o objetivo dos workshops que serão realizados em 8 Estados pela SA+ Trade.
Confira quando será o Workshop Trade em seu Estado
- São Paulo (Campinas) - 16 de julho
- Minas Gerais - 21 de agosto
- Pernambuco - 10 de setembro
- Bahia - 24 de setembro
- Ceará - 26 de setembro
- Rio de Janeiro - 01 de outubro
- Santa Catarina - 24 de outubro
- Rio Grande do Sul - 07 de novembro
Os encontros terão duração de aproximadamente 4,5 horas de conteúdo focado em trade marketing e certificação para os participantes. O evento é voltado a diretores, coordenadores e gerentes de trade, comercial e de marketing.
Temas e palestrantes
Conheça quem estará a frente dos conteúdos, abordando temas referente ao ponto de vista do shopper, da indústria e do varejo, conteúdos sobre boas práticas e cases compartilhados pelos fornecedores.
Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade
TEMA: Cultura trade – desenvolvendo áreas trade com alta performance
Especialista em Trade Marketing com mais de 20 anos no setor, é cofundador e CEO da SA+ Trade e idealizador do evento Trade Connection. Trabalha de forma intensa para transformar as áreas de Trade cada vez mais estratégicas e indispensáveis.
Bruna Fallani, fundadora da Shopper 2B e Consultora de Varejo
TEMA: Da visão do cliente ao sucesso do trade marketing – estratégias eficazes
Graduada em Marketing com MBA em Gestão de Negócios e Mercado de Consumo com mais de duas décadas de experiência em pesquisa de mercado e foco no varejo e nas indústrias de bens de consumo. Desenvolveu uma metodologia que avalia a experiência de compra do shopper, baseada na compreensão de suas expectativas. Atualmente é consultora e líder na Shopper 2B, especializada em experiência de compra, gestão de relacionamento com clientes e trade marketing. Integra o programa Linkedin Creator, é advisor para startups de tecnologia e de marketing no varejo. Apresenta o podcast “Cada Caso, um Case!”.
Fabio Acayaba, especialista em varejo e CMO da SA+ Internacional
TEMA: Investimento trade e seus KPIs
Profissional com 20 anos de experiência no mercado de Bens de Consumo, Varejo e Comunicação. Atuou em áreas como Vendas, Trade, Marketing e Operações. Tem vivência prática no Comercial, planos estratégicos, Go To Market, desenvolvimento e segmentação de canais, inteligência de mercado, JBP com clientes, rentabilização de portfólio, demanda, S&OP, abastecimento, nível de serviço, ruptura, gestão de contratos, experiência e fidelização do shopper.
Fotos: Divulgação
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral
