Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da AmbevSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da AmbevSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inovação Condor SupermercadosAmbevPrêmio Top Trade

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da Ambev

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/01/2025

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da Ambev

Fotos: Divulgação 

 

O Condor Supermercados identificou uma necessidade de aumentar a visibilidade e o engajamento produtos zero da Ambev, e junto à indústria traçou uma campanha que destacava os itens, incentivando a experimentação e a fidelização. O resultado foi um crescimento de 98% nas vendas dos itens no semestre. 

 

O case de sucesso, intitulado de “Projeto IDLZ Ambev”, foi um dos finalistas no Prêmio Top Trade na categoria Calendário Promocional. O principal objetivo era implementar ações que não apenas elevassem a presença dos produtos zero da Ambev nas lojas, mas também criassem uma conexão emocional com os consumidores. 

 

Como a campanha funcionou na prática

 

Envelopamento de lojas: Foram utilizados adesivos de esteira, elevador e piso que reforçavam a presença dos produtos.


 

Espaços instagramáveis: Ao todo, três projetos em lojas-chave foram realizados, transformando espaços em áreas de interação lúdica e direcionando os shoppers.

 

Ativações e degustações: Algumas das ativações implementadas também incluíam degustações dos produtos, permitindo que os consumidores experimentassem diretamente no PDV.



Máquinas interativas: Foram instaladas máquinas de pelúcias em formato de bola de futebol, promovendo os itens Pepsi e Guaraná Zero, e uma máquina de prêmios para os novos sabores de Fusion, estimulando a interação.



Desafios superados e resultados positivos

 

Segundo o Condor, os principais desafios com a ação foram a logística de instalação, que demandou um planejamento cuidadoso; o engajamento do público, considerando que dentro de um cenário competitivo é preciso de ativações atrativas o suficiente para capturar a atenção; e o monitoramento dos resultados, que foi feito em tempo real para ajustar as ações conforme necessário.

 

“Esse case ensinou que uma abordagem criativa e coesa pode gerar resultados significativos no engajamento do consumidor. O impacto foi claro: ao criar uma experiência de compra lúdica e interativa, não apenas aumentamos as vendas, mas também fortalecemos a conexão emocional entre os consumidores e a marca Ambev”, conta o Condor Supermercados. 

“Aprendemos que a combinação de ativação visual e experiências sensoriais é eficaz para engajar os shoppers, resultando em um relacionamento mais duradouro. Essa colaboração e foco na experiência do consumidor são fundamentais para o sucesso contínuo da marca”, finaliza a empresa.
COMPARTILHAR
TAGS:Inovação, Condor Supermercados,Ambev,Prêmio Top Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Adobe Stock Vassouras e utensílios de limpeza na gôndola de supermercadoInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados