ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/01/2025
Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da Ambev
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/01/2025
Fotos: Divulgação
O Condor Supermercados identificou uma necessidade de aumentar a visibilidade e o engajamento produtos zero da Ambev, e junto à indústria traçou uma campanha que destacava os itens, incentivando a experimentação e a fidelização. O resultado foi um crescimento de 98% nas vendas dos itens no semestre.
O case de sucesso, intitulado de “Projeto IDLZ Ambev”, foi um dos finalistas no Prêmio Top Trade na categoria Calendário Promocional. O principal objetivo era implementar ações que não apenas elevassem a presença dos produtos zero da Ambev nas lojas, mas também criassem uma conexão emocional com os consumidores.
Como a campanha funcionou na prática
Envelopamento de lojas: Foram utilizados adesivos de esteira, elevador e piso que reforçavam a presença dos produtos.
Espaços instagramáveis: Ao todo, três projetos em lojas-chave foram realizados, transformando espaços em áreas de interação lúdica e direcionando os shoppers.
Ativações e degustações: Algumas das ativações implementadas também incluíam degustações dos produtos, permitindo que os consumidores experimentassem diretamente no PDV.
Máquinas interativas: Foram instaladas máquinas de pelúcias em formato de bola de futebol, promovendo os itens Pepsi e Guaraná Zero, e uma máquina de prêmios para os novos sabores de Fusion, estimulando a interação.
Desafios superados e resultados positivos
Segundo o Condor, os principais desafios com a ação foram a logística de instalação, que demandou um planejamento cuidadoso; o engajamento do público, considerando que dentro de um cenário competitivo é preciso de ativações atrativas o suficiente para capturar a atenção; e o monitoramento dos resultados, que foi feito em tempo real para ajustar as ações conforme necessário.
“Esse case ensinou que uma abordagem criativa e coesa pode gerar resultados significativos no engajamento do consumidor. O impacto foi claro: ao criar uma experiência de compra lúdica e interativa, não apenas aumentamos as vendas, mas também fortalecemos a conexão emocional entre os consumidores e a marca Ambev”, conta o Condor Supermercados.
“Aprendemos que a combinação de ativação visual e experiências sensoriais é eficaz para engajar os shoppers, resultando em um relacionamento mais duradouro. Essa colaboração e foco na experiência do consumidor são fundamentais para o sucesso contínuo da marca”, finaliza a empresa.