Como potencializar as vendas da linha Vinabio com uma exposição atrativaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

Como potencializar as vendas da linha Vinabio com uma exposição atrativaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

VinabioCastelo Produtos de limpeza Meio Ambiente

Como potencializar as vendas da linha Vinabio com uma exposição atrativa

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Castelo

EM 29/05/2025

Linha Vinabio

Já está à venda em todo o Brasil a linha de produtos que facilita a vida dos milhões de brasileiros que costumam utilizar o vinagre como aliado na limpeza doméstica.


Com 10 SKUs nas categorias de amaciantes, desinfetantes, limpadores perfumados e limpadores multiusos, tendo sempre o vinagre como a base das formulações, a nova linha Vinabio marca a entrada no segmento de produtos de limpeza da Castelo, a maior empresa de vinagres da América Latina.


“Ao longo dos nossos 120 anos, sempre buscamos inovar, trazendo produtos reconhecidos pela qualidade e pela sustentabilidade. Agora, ampliamos nossa atuação com produtos de limpeza eficazes, onde o ácido acético do vinagre – tão querido pelos brasileiros – é o grande diferencial”, destaca Marcelo Cereser, CEO da Castelo.


Recorrer ao vinagre como aliado para uma limpeza eficaz de ambientes, roupas e superfícies é uma tradição que se mantém de geração em geração. Nos últimos anos, esse hábito ganhou ainda mais força em razão dos benefícios ao meio ambiente da substituição dos produtos de limpeza tradicionais pelo vinagre.


Por isso, a nova linha Vinabio representa não só uma inovação na categoria de limpeza, mas também traz grandes oportunidades de ampliação da cesta de compras do shopper com a ampliação do ticket médio. Todos os produtos foram desenvolvido para combinar eficiência e sustentabilidade, pois são biodegradáveis e representam opções seguras e comprovadamente eficazes para a limpeza de casas com crianças e animais domésticos.


Amaciantes
Na categoria de amaciantes, dois SKUs oferecem cuidado intensivo para as roupas e proteção das cores: Branco (Puro Cuidado), destinado a roupas finas e delicadas, deixando as peças mais brancas; e Azul (Aconchego).


Como expor: O melhor local é a seção de lava-roupas, junto aos amaciantes diluídos, sempre com a versão mais suave (branca) bem próxima de produtos para cuidados com roupas delicadas e brancas. A recomendação é destinar pelo menos 3 frentes para cada aroma.


Há oportunidade de cross merchandising perto de itens específicos para limpeza de roupas de bebês.



Limpadores Perfumados
Ao combinar limpeza eficaz com fragrâncias agradáveis e duradouras – atributos muito valorizados pelo público – os limpadores Vinabio Jardim Perfumado, com aromas de lavanda, camélia e figo doce; Doce Frescor, que combina de Bamboo e Erva Doce; e Brisa do Bosque, de jasmim e madeiras nobres – são excelentes para a limpeza de superfícies em ambientes internos.


Como expor: Priorize a exposição vertical, perto de limpadores multiuso (e longe dos desinfetantes), com pelo menos 3 frentes para cada aroma, na seguinte ordem: Doce Frescor (verde); Jardim Frutado (lilás) e Brisa do Bosque (rosa).


Para cross merchandising, o mais indicado é perto de outros produtos de limpeza doméstica, como detergentes, vassouras e panos de limpeza.

Desinfetante
Com sua fórmula natural e suave, o desinfetante Lavanda Intense Vinabio elimina o cheiro de urina em ambientes com a presença de pets e desodoriza com total segurança superfícies.


Como expor: Aqui é importante destinar ao menos 4 frentes perto de itens de limpeza pesada, normalmente na terceira prateleira na horizontal.


Pela característica do produto, há grande oportunidade de potencializar as vendas por meio do cross merchandising em duas área da loja: a seção de higiene infantil e a área de produtos para pets.


Limpadores Multiuso
Coringas na limpeza do dia a dia, são indicados, inclusive, para remover gordura e neutralizar odores. Ao serem utilizados no banheiro, removem até as marcas de sabonete do box.


Como expor: Próximo a produtos complementares, como detergentes, esponjas e panos de limpeza. Reserve pelo menos 3 frentes de cada aroma, respeitando a seguinte ordem: Squeeze (natural citrus), seguido de Gatilho e por último o Refil (sempre ao lado da embalagem Gatilho).


As vendas tendem a crescer com cross merchandising nas seções de produtos para limpeza da cozinha e do banheiro.


O respeito ao meio ambiente, presente em todas as formulações, fica ainda mais evidente com a cor verde das embalagens, que remete diretamente à natureza e garante amplo destaque nas gôndolas.


Cadastre a linha Vinabio e não deixe os 10 SKUs de fora do seu mix!


LEIA TAMBÉM:
Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil



COMPARTILHAR
TAGS:Vinabio,Castelo, Produtos de limpeza, Meio Ambiente
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados