ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
Como potencializar as vendas da linha Vinabio com uma exposição atrativa
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Castelo
EM 29/05/2025

Já está à venda em todo o Brasil a linha de produtos que facilita a vida dos milhões de brasileiros que costumam utilizar o vinagre como aliado na limpeza doméstica.
Com 10 SKUs nas categorias de amaciantes, desinfetantes, limpadores perfumados e limpadores multiusos, tendo sempre o vinagre como a base das formulações, a nova linha Vinabio marca a entrada no segmento de produtos de limpeza da Castelo, a maior empresa de vinagres da América Latina.
“Ao longo dos nossos 120 anos, sempre buscamos inovar, trazendo produtos reconhecidos pela qualidade e pela sustentabilidade. Agora, ampliamos nossa atuação com produtos de limpeza eficazes, onde o ácido acético do vinagre – tão querido pelos brasileiros – é o grande diferencial”, destaca Marcelo Cereser, CEO da Castelo.
Recorrer ao vinagre como aliado para uma limpeza eficaz de ambientes, roupas e superfícies é uma tradição que se mantém de geração em geração. Nos últimos anos, esse hábito ganhou ainda mais força em razão dos benefícios ao meio ambiente da substituição dos produtos de limpeza tradicionais pelo vinagre.
Por isso, a nova linha Vinabio representa não só uma inovação na categoria de limpeza, mas também traz grandes oportunidades de ampliação da cesta de compras do shopper com a ampliação do ticket médio. Todos os produtos foram desenvolvido para combinar eficiência e sustentabilidade, pois são biodegradáveis e representam opções seguras e comprovadamente eficazes para a limpeza de casas com crianças e animais domésticos.
Amaciantes
Na categoria de amaciantes, dois SKUs oferecem cuidado intensivo para as roupas e proteção das cores: Branco (Puro Cuidado), destinado a roupas finas e delicadas, deixando as peças mais brancas; e Azul (Aconchego).
Como expor: O melhor local é a seção de lava-roupas, junto aos amaciantes diluídos, sempre com a versão mais suave (branca) bem próxima de produtos para cuidados com roupas delicadas e brancas. A recomendação é destinar pelo menos 3 frentes para cada aroma.
Há oportunidade de cross merchandising perto de itens específicos para limpeza de roupas de bebês.
Limpadores Perfumados
Ao combinar limpeza eficaz com fragrâncias agradáveis e duradouras – atributos muito valorizados pelo público – os limpadores Vinabio Jardim Perfumado, com aromas de lavanda, camélia e figo doce; Doce Frescor, que combina de Bamboo e Erva Doce; e Brisa do Bosque, de jasmim e madeiras nobres – são excelentes para a limpeza de superfícies em ambientes internos.
Como expor: Priorize a exposição vertical, perto de limpadores multiuso (e longe dos desinfetantes), com pelo menos 3 frentes para cada aroma, na seguinte ordem: Doce Frescor (verde); Jardim Frutado (lilás) e Brisa do Bosque (rosa).
Para cross merchandising, o mais indicado é perto de outros produtos de limpeza doméstica, como detergentes, vassouras e panos de limpeza.
Desinfetante
Com sua fórmula natural e suave, o desinfetante Lavanda Intense Vinabio elimina o cheiro de urina em ambientes com a presença de pets e desodoriza com total segurança superfícies.
Como expor: Aqui é importante destinar ao menos 4 frentes perto de itens de limpeza pesada, normalmente na terceira prateleira na horizontal.
Pela característica do produto, há grande oportunidade de potencializar as vendas por meio do cross merchandising em duas área da loja: a seção de higiene infantil e a área de produtos para pets.
Limpadores Multiuso
Coringas na limpeza do dia a dia, são indicados, inclusive, para remover gordura e neutralizar odores. Ao serem utilizados no banheiro, removem até as marcas de sabonete do box.
Como expor: Próximo a produtos complementares, como detergentes, esponjas e panos de limpeza. Reserve pelo menos 3 frentes de cada aroma, respeitando a seguinte ordem: Squeeze (natural citrus), seguido de Gatilho e por último o Refil (sempre ao lado da embalagem Gatilho).
As vendas tendem a crescer com cross merchandising nas seções de produtos para limpeza da cozinha e do banheiro.
O respeito ao meio ambiente, presente em todas as formulações, fica ainda mais evidente com a cor verde das embalagens, que remete diretamente à natureza e garante amplo destaque nas gôndolas.
Cadastre a linha Vinabio e não deixe os 10 SKUs de fora do seu mix!
LEIA TAMBÉM:
Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil
Notícias relacionadas

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos
