Como aumentar em 10x a disponibilidade de produtos nos canais digitais e reduzir em 50% o custo dessa operaçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiência

11/11/2025

NEWSLETTER

Como aumentar em 10x a disponibilidade de produtos nos canais digitais e reduzir em 50% o custo dessa operaçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Vendas onlineJanis CommerceCarrefour

Como aumentar em 10x a disponibilidade de produtos nos canais digitais e reduzir em 50% o custo dessa operação

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Janis Commerce

EM 11/11/2025

Carrefour Fachada

Foto: Adobe Stock


Há pouco mais de três anos, a operação de Varejo do Carrefour no Brasil tomou uma decisão importante envolvendo o seu e-commerce. Os pedidos dos clientes, que antes saíam de uma dark store, passaram a ser separados nas lojas.


A mudança gerou resultados significativos e teve o suporte da solução da Janis Commerce, que faz a gestão do pedido de ponta a ponta, conversando com todas as plataformas utilizadas pela varejista.


Os principais ganhos do Carrefour foram:


  • 10 vezes mais produtos à disposição do consumidor na compra online
  • 50% de redução de custos de preparo e de frete
  • 80% das entregas no mesmo dia, enquanto o restante fica entre 2 e 3 dias
  • 72% de crescimento nas vendas do e-commerce


Adotada em 2020, a solução da Janis Commerce foi essencial para a implementação do novo modelo de separação de pedidos nas lojas. Para se ter uma ideia, ela permitiu unificar 5 sistemas em apenas um e atualmente está funcionando de forma completa.


A partir da plataforma da Janis, o Carrefour também otimizou o processo de coleta e planejamento e ganhou escalabilidade na captação de pedidos, além de elevar a produtividade do time. Transformou ainda as lojas físicas em hubs de fulfillment, podendo descartar dark stores adicionais e conseguiu facilitar a integração com outras plataformas necessárias à operação, contando com flexibilidade e eficiência.


“A partir de uma atualização que fizemos em 2024, passou a ser possível utilizar novos módulos de pedidos e entregas, otimização do picking e packing via App e uma integração com WhatsApp para substituição de produtos em tempo real”, explica Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce.


Escalabilidade, rapidez no roll out e integração


Em apenas seis meses, o Carrefour fez o roll out do projeto em parceria com a Janis para 100 lojas. No ano passado, alcançou a marca de 300 unidades com uma versão avançada da plataforma.


Segundo Adriana Venancio, Gerente Sênior de Operações e Transportes do Carrefour Brasil, o maior benefício de trabalhar com a Janis é ter uma gestão centralizada e integrada de dados e informações. “Isso não apenas me permite entender tudo o que está acontecendo dentro das nossas operações, mas também me apoia na tomada de decisões estratégicas”, afirma ela.


Potencializando diferenciais


A efetividade da solução da Janis Commerce foi aprimorada com a inclusão de funcionalidades que já estão ajudando os varejistas a obter melhores resultados de suas operações online.


“Criamos capacidades por meio da tecnologia que permitem simplificar a operação omnichannel e potencializar experiências. Temos uma plataforma adaptável às necessidades atuais e futuras do varejo”, explica o CEO e Cofundador da Janis Commerce.


Entre em contato com a JanisCommerce e saiba mais em como dar um salto na eficiência operativa dos seuscanais digitais!


COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Vendas online,Janis Commerce,Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

CarrefourIniciativa

Carrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas

Carrefour totem entrada de lojaVenda de Ativos

Carrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo

Linha Bio CarrefourSortimento

A estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados