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11/11/2025
Como aumentar em 10x a disponibilidade de produtos nos canais digitais e reduzir em 50% o custo dessa operação
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Janis Commerce
EM 11/11/2025

Foto: Adobe Stock
Há pouco mais de três anos, a operação de Varejo do Carrefour no Brasil tomou uma decisão importante envolvendo o seu e-commerce. Os pedidos dos clientes, que antes saíam de uma dark store, passaram a ser separados nas lojas.
A mudança gerou resultados significativos e teve o suporte da solução da Janis Commerce, que faz a gestão do pedido de ponta a ponta, conversando com todas as plataformas utilizadas pela varejista.
Os principais ganhos do Carrefour foram:
- 10 vezes mais produtos à disposição do consumidor na compra online
- 50% de redução de custos de preparo e de frete
- 80% das entregas no mesmo dia, enquanto o restante fica entre 2 e 3 dias
- 72% de crescimento nas vendas do e-commerce
Adotada em 2020, a solução da Janis Commerce foi essencial para a implementação do novo modelo de separação de pedidos nas lojas. Para se ter uma ideia, ela permitiu unificar 5 sistemas em apenas um e atualmente está funcionando de forma completa.
A partir da plataforma da Janis, o Carrefour também otimizou o processo de coleta e planejamento e ganhou escalabilidade na captação de pedidos, além de elevar a produtividade do time. Transformou ainda as lojas físicas em hubs de fulfillment, podendo descartar dark stores adicionais e conseguiu facilitar a integração com outras plataformas necessárias à operação, contando com flexibilidade e eficiência.
“A partir de uma atualização que fizemos em 2024, passou a ser possível utilizar novos módulos de pedidos e entregas, otimização do picking e packing via App e uma integração com WhatsApp para substituição de produtos em tempo real”, explica Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce.
Escalabilidade, rapidez no roll out e integração
Em apenas seis meses, o Carrefour fez o roll out do projeto em parceria com a Janis para 100 lojas. No ano passado, alcançou a marca de 300 unidades com uma versão avançada da plataforma.
Segundo Adriana Venancio, Gerente Sênior de Operações e Transportes do Carrefour Brasil, o maior benefício de trabalhar com a Janis é ter uma gestão centralizada e integrada de dados e informações. “Isso não apenas me permite entender tudo o que está acontecendo dentro das nossas operações, mas também me apoia na tomada de decisões estratégicas”, afirma ela.
Potencializando diferenciais
A efetividade da solução da Janis Commerce foi aprimorada com a inclusão de funcionalidades que já estão ajudando os varejistas a obter melhores resultados de suas operações online.
“Criamos capacidades por meio da tecnologia que permitem simplificar a operação omnichannel e potencializar experiências. Temos uma plataforma adaptável às necessidades atuais e futuras do varejo”, explica o CEO e Cofundador da Janis Commerce.
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