Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketingSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

31/08/2025

NEWSLETTER

Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketingSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Inteligência Artificial Trade Connection

Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/07/2024

Loja_perfeita_em_supermercado

O uso da IA no trade pode contribuir, por exemplo, para uma melhor execução dos projetos de loja perfeita


“Inovação envolve adaptação anual”.  Com essa provocação, o especialista em inovação, autor e colunista Arthur Igreja iniciou sua apresentação no maior evento de Trade do Brasil: o Trade Connection, realizado em junho. Segundo ele, o ato de inovar deve envolver um portfólio equilibrado de ações a cada ano. O que as empresa não podem fazer é ficar paradas.


Na prática, porém, 99% delas ainda oferecem uma experiência “vintage”, ainda pouco alinhada ao momento atual. Mas o que significa estar, verdadeiramente, em 2024? Para o especialista, hoje toda inovação precisa contemplar três requisitos básicos: ser útil, simples e gerar repetição de uso.


A Inteligência Artificial (IA) é a grande revolução tecnológica após a criação do Iphone, sendo que o salto mais recente é a IA Generativa, aquela capaz de criar novos conteúdos. Uma peça de design que demoraria 5 horas para ficar pronta agora é feita em cerca de 1 minuto. “Teremos nos próximos anos uma jornada hiper IA, mas ela não vai substituir uma série de experiências”, comenta Arthur Igreja.


Arthur Igreja durante palestra no Trade Connection


Mas a tecnologia pode ajudar a intensificá-las. Afinal, nas redes varejistas mais adiantadas em relação à inserção digital cerca de 90% das vendas, em média, ainda acontecem nas lojas físicas. Além disso, vale ressaltar que a expectativa de crescimento nas transações mediadas por IA é de 40% nos próximos anos, numa estimativa conservadora.


COMPARTILHAR
TAGS:Inteligência Artificial, Trade Connection
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

fotos-665Trade Marketing

#TradeConnection: profissionais apontam trade como área-chave para o futuro do varejo e da indústria

Empresas familiares revisam sucessão para acomodar novos perfis de herdeirosGestão e negócios

Especialista destaca três dicas para CMOs frente à evolução da IA

Workshop Trade MGConhecimento

Workshop Trade retorna com insights para os profissionais de Minas Gerais

SPAR Ever trade marketingTecnologia

SPAR Brasil agora é Ever Trade Marketing e projeta faturar R$ 650 milhões em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados