SA+
Inteligência Artificial Trade Connection

Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/07/2024

Loja_perfeita_em_supermercado

O uso da IA no trade pode contribuir, por exemplo, para uma melhor execução dos projetos de loja perfeita


“Inovação envolve adaptação anual”.  Com essa provocação, o especialista em inovação, autor e colunista Arthur Igreja iniciou sua apresentação no maior evento de Trade do Brasil: o Trade Connection, realizado em junho. Segundo ele, o ato de inovar deve envolver um portfólio equilibrado de ações a cada ano. O que as empresa não podem fazer é ficar paradas.


Na prática, porém, 99% delas ainda oferecem uma experiência “vintage”, ainda pouco alinhada ao momento atual. Mas o que significa estar, verdadeiramente, em 2024? Para o especialista, hoje toda inovação precisa contemplar três requisitos básicos: ser útil, simples e gerar repetição de uso.


A Inteligência Artificial (IA) é a grande revolução tecnológica após a criação do Iphone, sendo que o salto mais recente é a IA Generativa, aquela capaz de criar novos conteúdos. Uma peça de design que demoraria 5 horas para ficar pronta agora é feita em cerca de 1 minuto. “Teremos nos próximos anos uma jornada hiper IA, mas ela não vai substituir uma série de experiências”, comenta Arthur Igreja.


Arthur Igreja durante palestra no Trade Connection


Mas a tecnologia pode ajudar a intensificá-las. Afinal, nas redes varejistas mais adiantadas em relação à inserção digital cerca de 90% das vendas, em média, ainda acontecem nas lojas físicas. Além disso, vale ressaltar que a expectativa de crescimento nas transações mediadas por IA é de 40% nos próximos anos, numa estimativa conservadora.


COMPARTILHAR
TAGS:Inteligência Artificial, Trade Connection
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - mulher com enlatadoTecnologia

Solução permite criação de embalagens para marca própria com IA

+Mais Varejo Podcast - Ep 7+Mais Varejo Podcast

Especialistas discutem sobre as diferenças entre retail media e trade marketing

+Mais Varejo Podcast - Ep 6+Mais Varejo Podcast

Entenda as principais estratégias de trade marketing para os canais on e off

Adobe Stock - colaboradora com tablet - IAPesquisa

Apenas 9% dos gestores ainda não utilizam IA em suas empresas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados