ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Com as marcas Sol e Praya, Grupo HEINEKEN cria ativações para oferecer momento de relaxamento ao consumidor
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 23/09/2024

Para o Grupo HEINEKEN, as ocasiões de consumo são oportunidades de conexão autêntica entre marcas e consumidores. Com esse intuito, a empresa uniu as cervejas Sol e Praya, pertencentes ao seu portfólio premium, na ativação “Meu Momento”, em pontos de vendas estratégicos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com presença em 15 lojas da rede Pão de Açúcar, a partir de setembro, a ativação busca oferecer uma experiência de consumo exclusiva e alinhada aos desejos e necessidades dos shoppers.
O conceito da ação é baseado em conciliar momentos de relaxamento e descontração à criação de memórias duradouras, desfrutando um tempo de tranquilidade sem preocupações — acompanhados das cervejas do portfólio, conforme explica Ricardo Sabatine, Diretor Nacional de Vendas Off Premise do Grupo HEINEKEN.
A ativação nos PDVs é feita em três formatos: ponto extra, checkout e ambientação em corredor. Todas considerando três pilares principais, o Chilling Out, que com integração à tecnologia busca oferecer uma oportunidade de aprimorar a experiência do consumidor em seus momentos de relaxamento, por meio da apresentação de um menu interativo com sugestões de filmes, seleções de drinks e playlists personalizadas; Interatividade, com objetivo de introduzir elementos como QR codes que levam a conteúdos exclusivos e informativos como materiais de sustentabilidade e produção solar da Sol; e a Inteligência no PDV, que por meio de uma integração com tecnologias de BI, deve estabelecer um hub de conhecimento eficaz, captando e analisando dados dos desempenhos das atividades nos pontos de venda para oferecer uma perspectiva inovadora na trajetória do consumidor.
"Nosso trabalho é guiado por uma estratégia sólida e um alinhamento cuidadoso com nossos clientes, refletindo-se na busca pela execução perfeita nos estabelecimentos. Essa abordagem não só agrega valor ao varejo, mas também garante uma experiência excepcional para os consumidores. Atuamos em conjunto com nossos parceiros fundamentados em um conhecimento aprofundado do comportamento do shopper, suas decisões, ocasiões de consumo e missões de compra", detalha Sabatine.
Notícias relacionadas

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024
