Clientes fidelizados aumentam em 20,5% o faturamento no varejo alimentar em junhoSA+ Ecossistema de Varejo

Bnex Pesquisa Fidelização

Clientes fidelizados aumentam em 20,5% o faturamento no varejo alimentar em junho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2024

Adobe Stock - checkout

Foto: Divulgação


Em junho, o faturamento do varejo alimentar alcançou um aumento de 0,9% em relação ao mesmo período de 2023. Entre os clientes fidelizados, esse percentual foi o mais expressivo, com crescimento de 20,5%. Por outro lado, os consumidores não fidelizados apresentaram queda de 13,7%

 

Em relação a quantidade de tíquetes, tíquete médio e itens por carrinho, os consumidores não fidelizados também registram uma redução de 7%, 7,3% e 2,8%, respectivamente.

 

Os dados são da Bnex, e levaram em consideração aproximadamente 146 milhões de transações de vendas.

 

O resultado geral positivo foi impulsionado principalmente pelos supermercados com 5 a 9 checkouts, que apresentaram aumento de 4,6% no faturamento em relação ao último ano. Já os atacarejos tiveram queda de 1%, mesmo com um aumento de 6,3% na média de itens por carrinho impulsionado pela redução de quase 6% no preço médio.

 

Canais com até 4 checkouts registram um crescimento de 3,4% no faturamento, e de 4% no tíquete médio – parte pelo aumento de 4,3% no preço médio e aumento de 24,4% na quantidade de clientes, um percentual superior aos demais canais. 

 

Em relação aos produtos, perecíveis como FLV e frios se destacaram com os maiores aumentos em preço médio. Em movimento contrário, o floco de milho (-36,7%), cerveja em lata com até 550 ml (-29,9%), macarrão 500 g (-29,1%), feijão 1 kg (-17,9%) e detergente 500 ml (-17,5%) apresentaram queda significativa do preço médio.

COMPARTILHAR
TAGS:Bnex, Pesquisa, Fidelização
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockPesquisa

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar

Adobe Stock AtacarejoPesquisa

Com 89%, atacarejos têm o maior índice de satisfação entre os consumidores

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubro

Mix Mateus HortifrútiPesquisa

Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados