ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/05/2025
Clientes fidelizados aumentam em 20,5% o faturamento no varejo alimentar em junho
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/08/2024

Foto: Divulgação
Em junho, o faturamento do varejo alimentar alcançou um aumento de 0,9% em relação ao mesmo período de 2023. Entre os clientes fidelizados, esse percentual foi o mais expressivo, com crescimento de 20,5%. Por outro lado, os consumidores não fidelizados apresentaram queda de 13,7%.
Em relação a quantidade de tíquetes, tíquete médio e itens por carrinho, os consumidores não fidelizados também registram uma redução de 7%, 7,3% e 2,8%, respectivamente.
Os dados são da Bnex, e levaram em consideração aproximadamente 146 milhões de transações de vendas.
O resultado geral positivo foi impulsionado principalmente pelos supermercados com 5 a 9 checkouts, que apresentaram aumento de 4,6% no faturamento em relação ao último ano. Já os atacarejos tiveram queda de 1%, mesmo com um aumento de 6,3% na média de itens por carrinho impulsionado pela redução de quase 6% no preço médio.
Canais com até 4 checkouts registram um crescimento de 3,4% no faturamento, e de 4% no tíquete médio – parte pelo aumento de 4,3% no preço médio e aumento de 24,4% na quantidade de clientes, um percentual superior aos demais canais.
Em relação aos produtos, perecíveis como FLV e frios se destacaram com os maiores aumentos em preço médio. Em movimento contrário, o floco de milho (-36,7%), cerveja em lata com até 550 ml (-29,9%), macarrão 500 g (-29,1%), feijão 1 kg (-17,9%) e detergente 500 ml (-17,5%) apresentaram queda significativa do preço médio.
Notícias relacionadas

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães
