Classes AB aumentam em 9 p.p. a busca por promoções e diminuem o volume de unidadesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venda do Hortifruti Natural da Terra pode ser fatiada entre grupos regionais e fundos de investimento

22/10/2025

NEWSLETTER

Classes AB aumentam em 9 p.p. a busca por promoções e diminuem o volume de unidadesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ConsumoWorldpanel by Numerator Pesquisa

Classes AB aumentam em 9 p.p. a busca por promoções e diminuem o volume de unidades

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/10/2025

promoções

Foto: Adobe Stock


O número de consumidores das classes AB que priorizam produtos em promoção cresceu quase 9 p.p. (de 14,4% para 23,3%) entre o 2º trimestre de 2024 e o mesmo período de 2025, segundo o estudo Consumer Insights, da Worldpanel by Numerator.


A pesquisa indica ainda que os brasileiros estão indo mais vezes ao ponto de venda (+12,1%), mas comprando menos itens por visita (-10,7%). Entre os consumidores de maior renda, a redução no volume de unidades foi de 5,1%. Em contrapartida, nas classes DE houve alta de 8,1%, sinalizando retomada do consumo.


As categorias de bebidas (+3,0%), mercearia salgada (+1,7%) e commodities (+1,1%) tiveram os maiores avanços, enquanto higiene e beleza recuaram -6,8%. A retração é puxada especialmente pelos mais jovens, como a Geração Alpha (nascidos a partir de 2010), que reduziu em 3% as ocasiões de uso da categoria.


Além disso, as compras de abastecimento cresceram 37% em frequência, e o pequeno varejo ampliou sua participação de 49% para 55% nesse tipo de missão.


No total, os brasileiros utilizaram em média 8 canais de compra por pessoa no 2º trimestre, um a mais que no mesmo período anterior. O estudo reúne dados de três painéis da Numerator e cobre os hábitos de 60 milhões de lares no país, com análises de consumo dentro e fora de casa.

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo,Worldpanel by Numerator, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gôndola supermercado iogurte laticíniosConsumo

Efeito Ozempic chega às gôndolas: o que os supermercadistas devem observar

cervejaConsumo

Queda no volume das vendas marca pior resultado do ano para o varejo alimentar

AdobeStock_1624698049Consumo

Quatro em cada dez brasileiros utilizam IA para buscar produtos

Adobe StockExpectativas

Varejo alimentar global deve crescer 4,2% ao ano e alcançar US$ 4,7 trilhões até 2033

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados