Categorias de autocuidado, bem-estar e alimentos frescos são a aposta dos supermercados durante a PrimaveraSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natural One traz de volta a versão 100% fruta do sabor mais vendido da categoria de sucos prontos para beber

25/09/2025

NEWSLETTER

Categorias de autocuidado, bem-estar e alimentos frescos são a aposta dos supermercados durante a PrimaveraSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sazonalidade Primavera Pesquisa

Categorias de autocuidado, bem-estar e alimentos frescos são a aposta dos supermercados durante a Primavera

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/09/2025

The Fresh Market

Foto: Adobe Stock


A chegada da primavera abre espaço para supermercados transformarem a sazonalidade em estratégia de vendas e fidelização. Categorias ligadas a autocuidado, conveniência e bem-estar podem elevar o tíquete médio ao estimular compras relacionadas ao clima mais ameno e ao aumento do convívio social.


Além disso, a estação é uma oportunidade para aproximar o varejo do consumidor por meio de sortimento adequado e comunicação alinhada ao estilo de vida. Segundo a Asserj, o consumo de produtos ligados ao cuidado pessoal, como depilação e estética, cresce nesse período, impulsionado pela preparação para atividades externas e eventos sociais.

No ponto de venda, a recomendação é que supermercados reforcem a comunicação visual, invistam em experiências sensoriais e ofereçam ativações como degustações ou brindes.

Para a Asserj, o ambiente de loja é decisivo para transformar intenção em compra, especialmente em momentos de maior demanda sazonal. A análise da entidade também indica que tendências de consumo ganham força na estação, como a busca por leveza e frescor, além do uso de dados para mapear preferências do cliente.


Na alimentação, ganham espaço frutas da estação, folhas verdes, legumes crus e proteínas magras. Exposições temáticas e sugestões de combinações podem estimular o consumo desses itens e reforçar a experiência de compra. Com isso, a chamada “cesta de primavera” se torna uma ferramenta estratégica para os supermercados ampliarem o tíquete médio e criarem laços de fidelização por meio de soluções que combinam conveniência e bem-estar.


Fonte: Revista Fator Brasil

COMPARTILHAR
TAGS:Sazonalidade, Primavera, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Adobe Stock - mercearia docePesquisa

Efeito Ozempic: usuários do medicamento reduzem compra de alimentos saudáveis e aumentam indulgência

Adobe StockOportunidades de Crescimento

SA+ revela o que varejistas esperam de um fornecedor realmente parceiro

Adobe Stock celular supermercadoEstudo

Pesquisa reforça o impacto das redes sociais na decisão de compra de consumidores entre 18 a 23 anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados