ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/09/2025
Categorias de autocuidado, bem-estar e alimentos frescos são a aposta dos supermercados durante a Primavera
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/09/2025

Foto: Adobe Stock
A chegada da primavera abre espaço para supermercados transformarem a sazonalidade em estratégia de vendas e fidelização. Categorias ligadas a autocuidado, conveniência e bem-estar podem elevar o tíquete médio ao estimular compras relacionadas ao clima mais ameno e ao aumento do convívio social.
Além disso, a estação é uma oportunidade para aproximar o varejo do consumidor por meio de sortimento adequado e comunicação alinhada ao estilo de vida. Segundo a Asserj, o consumo de produtos ligados ao cuidado pessoal, como depilação e estética, cresce nesse período, impulsionado pela preparação para atividades externas e eventos sociais.
No ponto de venda, a recomendação é que supermercados reforcem a comunicação visual, invistam em experiências sensoriais e ofereçam ativações como degustações ou brindes.
Para a Asserj, o ambiente de loja é decisivo para transformar intenção em compra, especialmente em momentos de maior demanda sazonal. A análise da entidade também indica que tendências de consumo ganham força na estação, como a busca por leveza e frescor, além do uso de dados para mapear preferências do cliente.
Na alimentação, ganham espaço frutas da estação, folhas verdes, legumes crus e proteínas magras. Exposições temáticas e sugestões de combinações podem estimular o consumo desses itens e reforçar a experiência de compra. Com isso, a chamada “cesta de primavera” se torna uma ferramenta estratégica para os supermercados ampliarem o tíquete médio e criarem laços de fidelização por meio de soluções que combinam conveniência e bem-estar.
Fonte: Revista Fator Brasil
Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Efeito Ozempic: usuários do medicamento reduzem compra de alimentos saudáveis e aumentam indulgência

SA+ revela o que varejistas esperam de um fornecedor realmente parceiro
