Casino rejeita propostas e venderá sua participação no GPA aos poucosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas

14/11/2025

NEWSLETTER

Casino rejeita propostas e venderá sua participação no GPA aos poucosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negócios CasinoGPA

Casino rejeita propostas e venderá sua participação no GPA aos poucos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/08/2024

Pão de Açúcar - GPA _ fachada

Foto: Divulgação


Sob nova direção, o Casino não está mais considerando vender toda a sua parcela remanescente no GPA de 22,5% para outro varejista. Ao invés disso, a empresa de origem francesa pretende vender sua participação aos poucos, fazendo com que o GPA se torne uma companhia de capital pulverizado

 

Em junho, o Casino contratou o Itaú para a venda de sua fatia, avaliada em R$ 320 milhões.

Isso faz parte dos planos de reestruturação das vendas da empresa, que se desfez também do Assaí e Éxito nos últimos anos. 

Conforme informamos anteriormente, os possíveis candidatos para a compra das ações seriam Ronaldo Iabrudi, ex-CEO do GPA; a rede Savegnago; a gestora de recursos Pátria e o fundo liderado por Rafael Ferri, do GTF Capital.

 

Contudo, nenhuma oferta foi considerada atrativa para o Casino.

 

Fonte: O Globo

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios, Casino,GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Analistas apontam posicionamento como ponto forte do MateusResultados 3T25

3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

Adobe StockGestão

Tá na hora de repensar seu Calendário Promocional

1737726349624-cencosud-corporativa-mediaResultados 3º T 25

Cencosud melhora as vendas em mesmas lojas do Brasil no 3º trimestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados