Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambienteSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

06/10/2025

NEWSLETTER

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambienteSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Boas práticasCarrefourESG

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/10/2025

Carrefour_fachada

Foto: Divulgação


O Grupo Carrefour Brasil completou 50 anos de operação no país e estruturou uma estratégia de ESG baseada em três pilares: combate à fome e às desigualdades, promoção da inclusão e diversidade, e proteção ao meio ambiente e à biodiversidade.


A empresa tem reforçado programas voltados à geração de renda, segurança alimentar e diversidade no ambiente de trabalho. Entre os resultados recentes, destaca-se a contratação de mais de 100.000 pessoas inscritas no CadÚnico, em parceria com o Governo Federal — número superior à meta inicial de 10.000.


Outra iniciativa é a Escola Social do Varejo, programa de capacitação para jovens em busca do primeiro emprego, já presente em estados como Bahia e Pernambuco. Desde a criação, o projeto formou mais de 10.000 participantes.


Em ações de segurança alimentar, o Grupo doou 6.500 toneladas de alimentos, o equivalente a 26 milhões de refeições. Também realizou campanhas emergenciais durante a pandemia e nas enchentes do Rio Grande do Sul, com doação de 500 toneladas de produtos e congelamento de preços em todas as lojas do estado por dois meses.


Na frente de diversidade, a meta é alcançar 50% de pessoas negras em cargos de liderança e 30% de mulheres em posições executivas até 2030. Neste ano, esses percentuais chegaram a 35,5% e 32,5%, respectivamente, ou seja, a meta da liderança feminina já foi ultrapassada. O grupo mantém programas internos de formação, como o Mulheridades, voltado a mulheres, e o PODER, destinado a pessoas negras.


No campo ambiental, a empresa opera um sistema de rastreabilidade da carne bovina que monitora 100% das fazendas fornecedoras via satélite. Também apoia iniciativas para rastrear fazendas indiretas e investe R$ 10 milhões em projetos de regularização produtiva no Pará. Desde 2022, o Grupo também mantém um Comitê de Florestas e um fundo de R$ 50 milhões voltado à conservação, rastreabilidade e proteção dos biomas brasileiros.


Fonte: Brazil Journal

COMPARTILHAR
TAGS:Boas práticas,Carrefour,ESG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacadão cresce na Grande São Paulo com 3ª loja em OsascoExpansão

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

produtos frios supermercadoAções Práticas

Entre o sell-in e o sell-out: como alinhar indústria e varejo

Adobe StockAções Práticas

Entenda o que você precisa fazer na prática para melhorar o relacionamento com a indústria

Adobe StockESG

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados