Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

16/05/2025

NEWSLETTER

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGrupo Carrefour Brasil Vendas Bompreço Nacional

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2024

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejo

Foto: Divulgação


O Carrefour acaba de contratar o Bradesco BBI para auxiliar na venda de todas as suas lojas sob as bandeiras Bompreço e Nacional, presentes no Nordeste e Sul do país, respectivamente. Juntas, as marcas possuem 65 unidades e faturam R$ 1,5 bilhão.

 

Essa não é a primeira vez no ano em que o Grupo se movimenta para um processo de venda de unidades das bandeiras. Em fevereiro, foram negociadas 13 lojas, em conjunto à outras 110 das bandeiras Todo Dia e Carrefour Hipermercado. Algumas dessas foram adquiridas por outros players do mercado, enquanto as demais foram convertidas para outras marcas da empresa como o exemplo do combo Sam’s Cub e Atacadão na Paraíba

 

Inicialmente, os planos do Grupo em relação ao Bompreço eram seguir o processo de conversão até 2026 e expandir o modelo de loja combo. Porém, ao que tudo indica, os 18 empreendimentos remanescentes estão à venda. Os possíveis compradores ainda não foram divulgados, mas há cerca de dois anos o Grupo Mateus adquiriu 10 unidades da bandeira.

 

Por sua vez, o Nacional – concentrado no Sul do país – já possui quatro grupos gaúchos e um novo entrante negociando as 39 lojas distribuídas pelo Rio Grande do Sul. Já no Paraná, que possui oito unidades da marca, um player local deve comprar a operação

 

Carrefour vende 15 imóveis do Atacadão por R$ 725 milhões

 

Conforme antecipamos na última semana, o Carrefour anunciou também a venda de 15 imóveis que operam sob sua bandeira de atacarejo em diferentes regiões do Brasil. Como parte da negociação, o Grupo firmará contratos de locação na modalidade sale-leaseback por um prazo inicial de 13 anos, renováveis por períodos adicionais de cinco anos. As despesas mensais com aluguel serão de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

 

Segundo o Fato Relevante, a operação “está alinhada com a estratégia para destravar valor de portfólio imobiliário, com foco na monetização dos ativos, maximização dos retornos para seus acionistas e melhor alocação de capital”.

 

Fonte: Redação SA+ Ecossistema de Varejo e Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Carrefour Brasil, Vendas, Bompreço, Nacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)Inauguração

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

Grupo MateusInauguração

Grupo Mateus amplia presença em Alagoas com loja em Arapiraca

Komprão de Palhoça fachada Grupo KochInauguração

Komprão, do Grupo Koch, será âncora de novo shopping em Santa Catarina

Localizada na Estação Vila Sônia, fachada da primeira loja do Carrefour no metrôExpansão

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados