Carrefour investe na expansão do Atacadão pelo Nordeste
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/05/2024
Foto: Divulgação
Há mais de 20 anos o Atacadão chegou na Bahia e nesse desde então abriu 33 lojas no Estado. A última inauguração ocorreu na terça (30), em Salvador e, assim como os demais estabelecimentos na região, assume o compromisso de oferecer um amplo portfólio com marcas regionais que abrangem os setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza.
O espaço também conta com seção de hortifrúti, padaria, açougue e frios, oferece seis self-checkouts e estacionamento com vagas para recarga de carros elétricos.
A Bahia é uma praça muito importante para a bandeira - Marco Oliveira, CEO do Atacadão
“Ao longo dos anos, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da região, oferecendo alimentação de qualidade a preços justos e oportunidades profissionais, assim como a loja mais recente, que está gerando mais de 250 empregos diretos e indiretos”, conta o Oliveira.
Essa já é a segunda inauguração da rede na capital do estado este ano, a primeira ocorreu em janeiro e contemplou 2.200 m² de área de vendas . Essas aberturas também refletem os planos de expansão compartilhados pelo CEO, que envolvem a inauguração de até 12 unidades pelo País em 2024.
Foco no atacarejo
Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos .
Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras. Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.
Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour.
No início do ano, o Grupo anunciou o fechamento de 123 unidades das bandeiras de varejo . Na Bahia, por exemplo, todas as lojas no formato foram encerradas ou convertidas .
Segundo a companhia, esse movimento no estado se deu porque outras bandeiras do Grupo suprem as necessidades dos consumidores locais
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