SA Varejo
AtacadãoGrupo Carrefour BrasilInauguração Expansão Bahia

Carrefour investe na expansão do Atacadão pelo Nordeste

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2024

Atacadão

Foto: Divulgação


Há mais de 20 anos o Atacadão chegou na Bahia e nesse desde então abriu 33 lojas no Estado. A última inauguração ocorreu na terça (30), em Salvador e, assim como os demais estabelecimentos na região, assume o compromisso de oferecer um amplo portfólio com marcas regionais que abrangem os setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza. 


O espaço também conta com seção de hortifrúti, padaria, açougue e frios, oferece seis self-checkouts e estacionamento com vagas para recarga de carros elétricos.

A Bahia é uma praça muito importante para a bandeira - Marco Oliveira, CEO do Atacadão

“Ao longo dos anos, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da região, oferecendo alimentação de qualidade a preços justos e oportunidades profissionais, assim como a loja mais recente, que está gerando mais de 250 empregos diretos e indiretos”, conta o Oliveira.


Essa já é a segunda inauguração da rede na capital do estado este ano, a primeira ocorreu em janeiro e contemplou 2.200 m² de área de vendas . Essas aberturas também refletem os planos de expansão compartilhados pelo CEO, que envolvem a inauguração de até 12 unidades pelo País em 2024.


Foco no atacarejo


Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos 


Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras. Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.


Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour. 


No início do ano, o Grupo anunciou o fechamento de 123 unidades das bandeiras de varejo . Na Bahia, por exemplo, todas as lojas no formato foram encerradas ou convertidas .

Segundo a companhia, esse movimento no estado se deu porque outras bandeiras do Grupo suprem as necessidades dos consumidores locais
COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão,Grupo Carrefour Brasil,Inauguração, Expansão, Bahia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Stock Center - Comercial Zaffari - CheckoutStok Center

Stok Center chega em nova região do Rio Grande do Sul

Grupo Mateus - FrigideiraGrupo Mateus

Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

Colaboradores 50+ - Adobe StockGrupo Pereira

Grupo Pereira incentiva a contratação de pessoas acima dos 50

grupo mateusGrupo Mateus

Grupo Mateus expande presença no Maranhão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados