SA Varejo
Grupo Mateus SA+ Trade TramontinaTrade marketingFestival Frigideira bazar

Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2024

Grupo Mateus - Frigideira

Foto: Divulgação


O Grupo Mateus faz parte do percentual de 15% de empresas do varejo alimentar que possuem uma estrutura de trade, segundo dados da SA+ Trade. Como exemplo de iniciativa dessa área, a varejista realizou recentemente uma ação diferente com a Tramontina 


Emprestando o conceito das tradicionais exposições de ovos de chocolate nas lojas, o time de trade marketing da companhia montou uma parreira com produtos do fornecedor na área de congelados. A ação fez parte do Festival da Frigideira, que ajudou a acelerar o giro da categoria.


É importante lembrar que os utensílios para o lar fazem parte da seção de bazar, que habitualmente trabalha com itens de maior valor agregado e melhor margem para o negócio. 


Outra novidade, que virou notícia no LinkedIn da varejista e envolveu o trade marketing, foi a conquista, também recente, do primeiro lugar no Execution Games, um prêmio da Coca-Cola Company que reconhece iniciativas de execução digital, realizadas com o objetivo de impulsionar as vendas. A ação envolveu a Solar Coca-Cola, que utilizou a vitrine virtual do Mateus Mais, plataforma de e-commerce e relacionamento do Grupo Mateus. 


A companhia é a maior do varejo alimentar da região Nordeste, com faturamento de R$ 30,2 bilhões no ano passado, o que representa um avanço de 23,3% sobre 2022. O Grupo Mateus tem crescido de forma acelerada. Entre 2020 e 2023, o aumento na receita bruta foi de 110%. 


Cases de colaboração e estratégias como essas serão apresentadas na próxima edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor, que ocorre no dia 4 de junho. Essa é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Eossistema de Varejo, clique aqui para garantir seu ingresso e conhecer todas as novidades da segunda edição do evento.

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Mateus, SA+ Trade, Tramontina,Trade marketing,Festival Frigideira, bazar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receitaAssaí

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústriaTrade Marketing

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail mediaGPA

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail media

Oxxo - Trade MarketingOxxo

Projetos da Oxxo que embalam exterior da loja com marca de parceiros elevam vendas e fluxo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados