SA Varejo
Trade Marketing Trade ConnectionAções em Conjunto

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2024

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

Foto: Divulgação


A colaboração é uma realidade no alto escalão, mas fazer com que ela permeie todos os níveis da indústria e do varejo ainda é um desafio. No meio disso, está o trade marketing, que pode se tornar ainda mais protagonista se estiver ancorado numa visão 360 graus, que tenha o cliente como alvo das decisões para ambos.  

“Temos ainda um gargalho, com altos e baixos por falta dessa integração. Ainda há indústrias que tentam empurrar mix e planograma para o varejo”, avalia Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper. 

Segundo a especialista, que será uma das palestrantes do Trade Connection (CLIQUE AQUI para mais informações sobre o maior evento de trade marketing do setor) , muitas vezes nem as áreas internas das empresas se comunicam, o que prejudica a atuação do trade marketing. 


Rubens Sant'Anna, especialista em trade, que também irá palestrar no Trade Connection , concorda. Ele acrescenta que é preciso desenvolver parcerias construídas à base de confiança e de troca de dados. 


“Temos uma verba da indústria enorme mal utilizada. Falta estrutura no trade do varejo, e esses recursos podem ser aplicados no desenvolvimento do backstage. O varejo precisa aproveitar antes que a fonte seque”, alerta. Mas, para isso, é preciso ter planejamento e, mais uma vez, foco no cliente final. 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, Trade Connection,Ações em Conjunto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Mateus - FrigideiraGrupo Mateus

Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receitaAssaí

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail mediaGPA

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail media

Oxxo - Trade MarketingOxxo

Projetos da Oxxo que embalam exterior da loja com marca de parceiros elevam vendas e fluxo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados