SA Varejo
Assaí Retail Media SA+ Trade Trade Marketing

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2024

Assaí aposta em ação de mídia dentro da loja para gerar nova receita

Foto: Divulgação


Com mais de 290 unidades distribuídas pelo País e cerca de 35 milhões de clientes mensais, o Assaí agora inicia uma estratégia de mídia dentro da loja, com a instalação de telas para divulgar produtos de marcas parceiras. O objetivo é gerar uma nova receita para a companhia. 


Em uma loja da capital paulista, na véspera da Páscoa e em parceria com a Mondelez, anúncios das marcas Bis e Lacta iluminaram uma tela de LED, posicionada na entrada da unidade. Segundo a empresa, em uma semana as vendas dos produtos dobraram. 


De acordo com a companhia, a ideia é integrar as ativações de mídia na área de vendas ao conceito phygital, que une a experiência no PDV com a comodidade do ambiente online.


Essa iniciativa é uma parte da solução de Retail Media, que tem atraído interesse e investimentos dos varejistas. Por essa razão, será um dos temas discutidos no Trade Connection, maior evento para o trade marketing do Brasil, que acontecerá no dia 4 de junho, no Pro Magno, na capital paulista (clique e saiba mais sobre a programação e os detalhes do evento ).


De acordo com dados obtidos pela SA+ Trade, a expectativa é de que os investimentos em Retail Media alcancem US$ 110 bilhões em 2026. Um exemplo do potencial da solução é o GPA, que registrou um crescimento de 80% na receita com a utilização do retail media e espera ter um aumento de 45% neste ano.


Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Retail Media, SA+ Trade, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústriaTrade Marketing

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail mediaGPA

GPA registra aumento de 80% na receita de publicidade com retail media

Oxxo - Trade MarketingOxxo

Projetos da Oxxo que embalam exterior da loja com marca de parceiros elevam vendas e fluxo

Confira alguns temas que serão abordados no Trade ConnectionTrade marketing

Confira alguns temas que serão abordados no Trade Connection

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados