Carrefour aumenta Ebitda em 20% no 2º trimestreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

08/11/2025

NEWSLETTER

Carrefour aumenta Ebitda em 20% no 2º trimestreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Resultados Ebitda

Carrefour aumenta Ebitda em 20% no 2º trimestre

POR Alessandra Morita

EM 23/07/2024

Carrefour_fachada

Adobe Stock

O Carrefour anunciou números positivos referentes ao resultado do 2º trimestre deste ano. Um dos destaques foi o crescimento de 20,2% no Ebitda, que chegou a R$ 1,6 bilhão no período. A comparação foi feita sobre os dados de iguais meses de 2023.

A principal contribuição veio do cash & carry. O Atacadão elevou o Ebitda em 21,9%, o que representou R$ 1,2 bilhão. Da mesma forma, o Sam’s Club também cresceu (17%), mas sobre uma base bem menor, gerando um Ebitda de R$ 73 milhões.


Receita bruta e lucro líquido

O faturamento bruto consolidado do Carrefour foi de R$ 30,5 bilhões entre abril e junho deste ano, com avanço de 4,9%. Entre os formatos, o cash & carry cresceu 10,2% e o clube de compras, 16%. Já os canais de varejo retraíram 11,3%.

No indicador de mesmas lojas, todas as operações juntas tiveram alta de 6% (sem efeito calendário). O maior crescimento foi do Atacadão (7,4%).

O lucro líquido ajustado do controlador foi de R$ 151 milhões, um aumento de mais de 5 vezes.


COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Resultados, Ebitda
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíResultados 3º T 25

Assaí reduz lucro no 3º trimestre, mas eleva resultado operacional

CarrefourIniciativa

Carrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas

Pão de Açúcar Roberto Marinho fachadaResultados 3º T 25

GPA mira R$ 415 milhões em redução de custos e adota gestão “barriga no balcão”

GPAResultados 3º T 25

GPA registra lucro de R$ 137 milhões no 3º trimestre e anuncia plano de eficiência para 2026

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados