Bistek aumenta em 17% o tíquete médio do seu e-commerceSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

30/05/2025

NEWSLETTER

Bistek aumenta em 17% o tíquete médio do seu e-commerceSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

TecnologiaBistek SupermercadosE-commerce Vtex

Bistek aumenta em 17% o tíquete médio do seu e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/07/2024

Bistek aumenta em 17% o tíquete médio do seu e-commerce

Foto: Divulgação


Em cerca de um mês desde o seu lançamento, o novo e-commerce do Bistek Supermercados já registra aumento de 17% no valor do tíquete médio e 20% no número de itens por pedido. A empresa ainda relata que em 3 de junho houve o maior volume de vendas concluídas em um único dia – 56% de crescimento em relação ao maior dia de captação na plataforma antiga. 

Ao todo, foram investidos R$ 500 mil no projeto que passou a trabalhar com uma nova plataforma, e teve a experiência do cliente como ponto central para o seu desenvolvimento.

Além de mudanças no layout, com uma interface mais amigável, o novo sistema, fornecido pela Vtex, traz novas funcionalidades. Um exemplo é o Smart Checkout, que permite ao cliente chegar até a etapa final sem a necessidade de fazer login ou passar pela fase de cadastro.


Foto: Divulgação


Há ainda a opção de criar listas de acordo com a ocasião de consumo.  Assim, o cliente pode tanto iniciar a compra refazendo o último pedido que fez, como revisar qualquer pedido antigo.

“O e-commerce no varejo alimentar é totalmente diferente de um site de venda de eletrônicos, por exemplo. Temos uma média alta de itens no carrinho, e cada um corresponde a uma decisão de compra. Por isso, é preciso facilitar a experiência do cliente”, diz Wagner Ghislandi, diretor de marketing da empresa.

Outra especificidade do varejo alimentar é a rapidez na qual produtos podem ficar indisponíveis, por isso, outra funcionalidade importante é o Change Order, que faz uma pré-captura do valor da compra no cartão. Assim, caso algum item não esteja disponível, a equipe informa a plataforma que o pedido teve alteração e na hora de efetivar o pagamento a compra é realizada com o valor atualizado. 

 

A empresa também implementou funcionalidades com a inteligência artificial, como a busca inteligente, que permite encontrar itens mesmo digitando errado. Essa tecnologia ainda possibilita melhoria em mecânicas promocionais, como oferecer frete grátis atrelado à compra de algum item específico, entre outras evoluções. 

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia,Bistek Supermercados,E-commerce, Vtex
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados