ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/02/2025

Foto: Adobe Stock
As bebidas alcoólicas que seguem o modelo RTD (Skol Beats, Mikes, Xeque-Mate e etc.) são a principal categoria que combina com o carnaval, segundo os consumidores. Os preservativos e as bebidas energéticas também aparecem nessa lista, no segundo e quinto lugar, respectivamente.
Os dados pertencem ao levantamento IM Insights de Mídia & Mercado da Globo e trazem alguns insights interessantes para o varejo alimentar. Outro item apontado na lista são os aplicativos de transporte como Uber e 99, o que demonstra uma oportunidade de venda de cartões presentes dessas plataformas nos checkouts.
Mas é fato que as bebidas alcoólicas são a principal aposta para o crescimento nas vendas. Para se ter uma ideia, 73% afirmam que aumentam ou mantêm o consumo de bebidas alcoólicas durante a época de celebrações.
Uma pesquisa da Linx indica que as vendas de bebidas alcoólicas cresceram 12% no carnaval de 2024 em relação ao mesmo período de 2023.
Apesar da percepção dos consumidores indicar que as bebidas prontas para o consumo são as que mais combinam com a época, a cerveja continua sendo a mais consumida (75%). Somente depois aparecem os RTD, com 40%, seguidos pelo vinho e vodca – ambos com 29%. Outras bebidas que aparecem no ranking são o gin (21%), cachaça (19%) e tequila (13%).
A pesquisa também aponta que pessoas que preferem passar o carnaval no sossego de casa são as que mais consideram que os supermercados e atacarejos são categorias que combinam com o carnaval. Portanto, é importnate também investir nas entregas a domicílio e itens específicos para esse público.
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial
