Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o CarnavalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

28/06/2025

NEWSLETTER

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o CarnavalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa Globo CarnavalIM Insights de Mídia & MercadoCerveja RTD

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2025

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiais

Foto: Adobe Stock 

 

As bebidas alcoólicas que seguem o modelo RTD (Skol Beats, Mikes, Xeque-Mate e etc.) são a principal categoria que combina com o carnaval, segundo os consumidores. Os preservativos e as bebidas energéticas também aparecem nessa lista, no segundo e quinto lugar, respectivamente. 

 

Os dados pertencem ao levantamento IM Insights de Mídia & Mercado da Globo e trazem alguns insights interessantes para o varejo alimentar. Outro item apontado na lista são os aplicativos de transporte como Uber e 99, o que demonstra uma oportunidade de venda de cartões presentes dessas plataformas nos checkouts

 

Mas é fato que as bebidas alcoólicas são a principal aposta para o crescimento nas vendas. Para se ter uma ideia, 73% afirmam que aumentam ou mantêm o consumo de bebidas alcoólicas durante a época de celebrações. 

Uma pesquisa da Linx indica que as vendas de bebidas alcoólicas cresceram 12% no carnaval de 2024 em relação ao mesmo período de 2023.

Apesar da percepção dos consumidores indicar que as bebidas prontas para o consumo são as que mais combinam com a época, a cerveja continua sendo a mais consumida (75%). Somente depois aparecem os RTD, com 40%, seguidos pelo vinho e vodca – ambos com 29%. Outras bebidas que aparecem no ranking são o gin (21%), cachaça (19%) e tequila (13%).

 

A pesquisa também aponta que pessoas que preferem passar o carnaval no sossego de casa são as que mais consideram que os supermercados e atacarejos são categorias que combinam com o carnaval. Portanto, é importnate também investir nas entregas a domicílio e itens específicos para esse público. 

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Globo, Carnaval,IM Insights de Mídia & Mercado,Cerveja, RTD
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo alimentar registra aumento de 25,1% em perdasPesquisa

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024

Corredor de supermercado - adobe stockGestão

Avanço das redes associativas exige profissionalização e integração

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SPConsumo

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SP

Trade Marketing em SupermercadoInsights

Do achismo à estratégia: o trade marketing precisa enxergar o shopper

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados