Bebida alcoólica citrus
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/10/2024
Foto: Divulgação
Em comemoração aos seus 30 anos de história, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anuncia o lançamento de sua nova linha de bebidas alcóolicas prontas para consumo: a Fest Drinks. Com o lançamento, a marca expande sua atuação no mercado de bebidas alcoólicas e, pela primeira vez na história, atua em outro segmento que não o de cerveja, seguindo a tendência em crescimento dos RTD (ready to drink).
Um levantamento feito pela consultoria Nielsen revelou que, em 2023, esse mercado cresceu 10% em volume e valor, com expectativa de atingir 8% do mercado de bebidas alcoólicas até 2025. Até 2030, o setor pode movimentar cerca de US$ 85 bilhões.
O produto chega com dois sabores exclusivos: Intense Citrus, feita com saquê e vodca, e Gin Tônica, feita com London Dry Gin. Ambas com teor alcoólico de 7,9%, em latas de 269 ml.
“Essa é uma oportunidade de a marca dialogar com o público jovem, maior responsável por impulsionar esse segmento atualmente e nos próximos anos. Cerca de 50% dos consumidores estão dispostos a experimentar bebidas deste nicho, principalmente quando produzidas por marcas conhecidas”, conta Tadeu Tronco, gerente de marcas do Grupo Petrópolis.
“Além do endosso de uma das maiores marcas de cerveja do Brasil, a embalagem é um show à parte: design moderno e uma tinta especial que faz a lata brilhar numa balada, quando é exposta à luz negra”, continua Tronco.
Notícias relacionadas
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados