App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalizaçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

27/06/2025

NEWSLETTER

App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalizaçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PersonalizaçãoAssaí Atacadista Aplicativos

App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalização

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/06/2025

Assaí aumenta frequência de compras em 59% com app que personaliza ofertas

Foto: Divulgação


O Assaí Atacadista registrou aumento de 59% na frequência de compras entre usuários do aplicativo Meu Assaí, segundo dados internos da rede. A ferramenta, disponível em Google Play e App Store, concentra cerca de 2.000 ofertas novas a cada semana.

Os descontos exibidos variam conforme o Estado, a loja escolhida e o histórico de consumo de cada conta. O app reúne os jornais de preços em vigor nas 302 lojas e informa data de início, validade e percentual de abatimento de cada produto.

A plataforma também traz carteira para pagamentos, possibilidade de entrega por parceiros como iFood, Uber e Rappi, além de horários de funcionamento das unidades.


“Historicamente, os clientes sempre recorreram aos folhetos impressos para buscar promoções. Hoje, vemos esse comportamento migrar também para os meios digitais, como aplicativos e redes sociais. O que antes exigia visitas a diferentes lojas, agora pode ser feito em poucos minutos pelo celular. Essa mudança representa uma grande oportunidade para o varejo alimentar”, afirma Hellen Lima, diretora comercial do Assaí Atacadista.


A estratégia phygital da rede combina os dados gerados no aplicativo com o fluxo presencial das lojas. O recurso de geolocalização entrega ao usuário o jornal da unidade mais próxima e calcula o montante economizado em compras realizadas a partir das ofertas.


Segundo a empresa, a adesão ao Meu Assaí ocorre em todo o território nacional e atende tanto quem abastece o domicílio quanto comerciantes que compram para seus estabelecimentos.




Cada vez mais os aplicativos de supermercado se consolidam como canal de compras de alimentos e bebidas no e-commerce, superando inclusive os websites acessados pelo computador.  Para se ter uma ideia, dados de um levantamento recente da Neogrid indicam que 75% dos consumidores já utilizam aplicativos de supermercados com frequência: 33% semanalmente, 23% mensalmente e 19% diariamente. Apenas 4% usam esse tipo de recurso de forma ocasional.

Outra pesquisa, realizada pela NielsenIQ, 6,7% dos consumidores utilizaram aplicativos mais de 4 a 6 vezes por mês em 2024 para realizar compras de supermercado, sendo que os aplicativos próprios dos varejistas apareceram em segundo lugar, atrás apenas do Ifood.

COMPARTILHAR
TAGS:Personalização,Assaí Atacadista, Aplicativos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Com aporte de R$ 40 milhões, atacadista regional inaugura loja em nova cidade de SPExpansão

Com aporte de R$ 40 milhões, Paulistão Atacadista inaugura loja em nova cidade de SP

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejoExpanção

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejo

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Mariano Atacadista do Grupo Ivasko em Ponta Grossa (PR)Expansão

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados