ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/10/2025
Analistas apontam posicionamento como ponto forte do Grupo Mateus
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/09/2024

Foto: Divulgação
O Grupo Mateus SA anunciou, em 18 de setembro de 2024, que a Fitch Ratings reafirmou o Rating Nacional de Longo Prazo da companhia em 'AAA (bra)' , com uma perspectiva estável. Essa classificação reafirma o sólido desempenho do grupo, que se destaca no mercado varejista alimentar brasileiro, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.
De acordo com o relatório da Fitch, a classificação do Grupo Mateus é sustentada por seu forte posicionamento de mercado, mesmo em um setor considerado defensivo e fragmentado como o varejo alimentar no Brasil. O Grupo Mateus possui uma presença expressiva nessas regiões, consolidando-se como referência de desempenho e crescimento.
A agência também destacou o sólido perfil financeiro da companhia, que opera com baixa alavancagem e uma liquidez robusta, proveniente de sua crescente geração de caixa operacional. Além disso, o fluxo de caixa livre (FCF) da empresa está próximo da neutralidade, fator que contribui para a confiança do mercado em relação à sua saúde financeira.
Outro ponto destacado pela Fitch é a criação da sociedade com o Novo Atacarejo, um movimento estratégico que, segundo o relatório, não afeta de maneira significativa o perfil de crédito do Grupo Mateus. A alocação de ativos e o transporte de capital nessa nova operação são considerados conforme o planejamento da empresa, mantendo a estabilidade de suas finanças.
Com essa reafirmação de rating, o Grupo Mateus segue fortalecendo sua confiança no mercado, garantindo confiança aos investidores e consolidando sua posição como um dos principais players do varejo alimentar no Brasil.
O relatório completo da Fitch Ratings pode ser acessado no site de Relações com Investidores do Grupo Mateus.
Notícias relacionadas

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

Condor anuncia novas lojas e aumenta investimentos no Paraná e em Santa Catarina

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri
