Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal careSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

18/08/2025

NEWSLETTER

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal careSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaMtrix

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal care

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2024

Alimentos apresentam evolução superior aos itens de home e personal care

Foto: Adobe Stock

 

Em outubro, os alimentos registraram aumento de 13,4% nas vendas em valor, e de 9,7% nas vendas em volume dentro do varejo alimentar. A evolução tem como base o mesmo período do ano anterior, e segue o padrão com demais fatores.

 

Os dados são de um levantamento da Mtrix e também demonstram que o preço médio subiu 3,4%, o número de PDVs cresceu 5,2% e o tíquete médio por PDV evoluiu 7,8%.

 

Por outro lado, itens de home care e personal care tiveram queda tanto em preço médio (-1,9%) quanto em tíquetes médios por PDV (-2,4%). As evoluções positivas da categoria também não foram tão expressivas quanto a dos alimentos. Em relação as vendas em valor o crescimento foi de 0,1%, já em volume foi 2,2%.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,Mtrix
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock supermercadoConsumo

Sustentabilidade ganha peso apenas quando preço e qualidade são iguais, aponta estudo

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados