Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao tradeSA+ Ecossistema de Varejo

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Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/12/2024

Digital Signage

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Buscar formas de aumentar a rentabilidade e ao mesmo tempo melhorar a experiência para o cliente em loja é o que todos os profissionais de trade têm em mente. E isso inevitavelmente passa por uma “aliança” com a tecnologia.


Um exemplo disso é a rede Paraná Supermercados, com 8 lojas no interior do Estado de São Paulo. A varejista adotou um projeto envolvendo a implementação e o uso estratégico de telas digitais, elevando a lucratividade em 25%.


Com a adoção da solução, a varejista tem conseguido aumentar as oportunidades de parceria com os fornecedores, aumentando a visibilidade de suas marcas. Um dos diferenciais tem sido o conteúdo compartilhado com os clientes nesses equipamentos.


“Na área do açougue empregamos alguns monitores de patrocinadores, que tiveram vendas maiores. O cliente, muitas vezes, está esperando na fila e vê um produto associado que ele não lembrava e acaba realizando a compra”, explica Marlon Pereira, gerente de marketing do Paraná Supermercados, que conta com 8 lojas.


A solução, que pertence à Pricefy by Selbetti, foi distribuída nos pontos quentes da área de vendas. Dessa forma, a visibilidade de produtos e as ofertas das indústrias parceiras aumentou, levando a um crescimento de 10% a 15% dos itens envolvidos nas ações. Ao todo, as filiais recebem cerca de 1,6 mil pessoas diariamente.


“A cada dez empresas parceiras, sete estão apostando nessa tecnologia conosco. É um ganha-ganha, trazemos mais recursos para dentro, que não tínhamos, e a indústria vende mais a partir de visibilidade e informação”, comenta Pereira.


Produtividade nas ações


Outro benefício oferecido pelo uso de telas digitais foi a redução em torno de 30% no tempo que a equipe de marketing dedicava à execução das campanhas promocionais. Com isso, o time pôde se dedicar a tarefas mais estratégicas.


“Agora não precisamos mais ficar fazendo imagens, criando conteúdos, promovendo trocas de preços e atualização das campanhas e ofertas. Conseguimos deixar tudo programado, de maneira rápida e sem erros”, afirma Pereira.


Soma-se a essa vantagem a diminuição em 20% dos custos com impressões de material das promoções, já que as informações são geradas de forma dinâmica e em tempo real nas plataformas digitais, que incluem também totens de exposição.



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TAGS:Digital Signage,Experiência do Cliente, Telas Digitais
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