Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao tradeSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao tradeSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Digital SignageExperiência do Cliente Telas Digitais

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/12/2024

Digital Signage

Adobe Stock


Buscar formas de aumentar a rentabilidade e ao mesmo tempo melhorar a experiência para o cliente em loja é o que todos os profissionais de trade têm em mente. E isso inevitavelmente passa por uma “aliança” com a tecnologia.


Um exemplo disso é a rede Paraná Supermercados, com 8 lojas no interior do Estado de São Paulo. A varejista adotou um projeto envolvendo a implementação e o uso estratégico de telas digitais, elevando a lucratividade em 25%.


Com a adoção da solução, a varejista tem conseguido aumentar as oportunidades de parceria com os fornecedores, aumentando a visibilidade de suas marcas. Um dos diferenciais tem sido o conteúdo compartilhado com os clientes nesses equipamentos.


“Na área do açougue empregamos alguns monitores de patrocinadores, que tiveram vendas maiores. O cliente, muitas vezes, está esperando na fila e vê um produto associado que ele não lembrava e acaba realizando a compra”, explica Marlon Pereira, gerente de marketing do Paraná Supermercados, que conta com 8 lojas.


A solução, que pertence à Pricefy by Selbetti, foi distribuída nos pontos quentes da área de vendas. Dessa forma, a visibilidade de produtos e as ofertas das indústrias parceiras aumentou, levando a um crescimento de 10% a 15% dos itens envolvidos nas ações. Ao todo, as filiais recebem cerca de 1,6 mil pessoas diariamente.


“A cada dez empresas parceiras, sete estão apostando nessa tecnologia conosco. É um ganha-ganha, trazemos mais recursos para dentro, que não tínhamos, e a indústria vende mais a partir de visibilidade e informação”, comenta Pereira.


Produtividade nas ações


Outro benefício oferecido pelo uso de telas digitais foi a redução em torno de 30% no tempo que a equipe de marketing dedicava à execução das campanhas promocionais. Com isso, o time pôde se dedicar a tarefas mais estratégicas.


“Agora não precisamos mais ficar fazendo imagens, criando conteúdos, promovendo trocas de preços e atualização das campanhas e ofertas. Conseguimos deixar tudo programado, de maneira rápida e sem erros”, afirma Pereira.


Soma-se a essa vantagem a diminuição em 20% dos custos com impressões de material das promoções, já que as informações são geradas de forma dinâmica e em tempo real nas plataformas digitais, que incluem também totens de exposição.



COMPARTILHAR
TAGS:Digital Signage,Experiência do Cliente, Telas Digitais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

E-commerce no Brasil Projeção de R$ 224 bilhões em 2025E-commerce Brasileiro

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados