8 unidades do Nacional passam para concorrentes do Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/12/2024
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour Brasil anunciou a venda de 8 unidades que operavam sob a bandeira Nacional, no Paraná, pelo valor de R$ 400 milhões. Segundo comunicado, o movimento visa simplificar e agilizar as operações de varejo.
Conforme informamos ontem (03), metade delas foram adquiridas pelo Grupo Muffato, e em breve se tornarão unidades do Super Muffato. Já as demais, foram compradas pelo Festval e fazem parte dos planos de expansão da empresa em Curitiba.
Com ritmo acelerado de aberturas, o Festval ainda pretende inaugurar neste mês uma nova unidade na cidade, finalizando 2024 com 31 empreendimentos. Para o próximo semestre, os planos envolvem a abertura de ao menos mais duas lojas. A projeção para 2025 é encerrar o ano com 39 estabelecimentos – seis em Cascavel e 33 em Curitiba e Região Metropolitana.
Carlos Beal, diretor comercial e de marketing do Festval, celebrou essa nova conquista, destacando a trajetória da empresa desde sua fundação. “Essa nova etapa é um motivo de grande orgulho para toda a Família Beal. Nossa história começou em Cascavel, marcada por muito trabalho e dedicação. Hoje colhemos os frutos desse esforço coletivo”, destacou.
Carrefour encerra atividades de hipermercado em São Paulo
Além da venda dos pontos no Paraná, o Grupo Carrefour irá encerrar as atividades de seu hipermercado no Shopping Center Norte, localizado na capital paulista, no dia 31 de dezembro.
Com 37 anos, essa é uma das unidades mais antigas da empresa no Brasil, e o fechamento ocorre a pedido dos donos do ponto, que devem executar um projeto novo no espaço.
Fonte: Redação SA+ Ecossistema de Varejo e Valor Econômico