SA+ Ecossistema de Varejo

Xandô Fazenda Colorado suco leite

Xandô destina R$ 10 milhões este ano para aumentar visibilidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/04/2023

Foto: Divulgação

A Xandô, que pertence à Fazenda Colorado, de Araras, no interior de São Paulo, e é responsável pela produção de leite e sucos refrigerados, pretende investir R$ 10 milhões em marketing este ano para ampliar a visibilidade das suas marcas.

[noticiasRelacionadas]

A empresa, que há dez anos mantém a captação de leite no país, no ano passado, captou 92,6 mil litros por dia, em média, segundo levantamento da consultoria MilkPoint Ventures. A companhia encerrou o ano passado na liderança do segmento de leite tipo A, com vendas de cerca de 20 milhões de litros e participação de 43%. Já as vendas de sucos somaram 15 milhões de litros em 2022.

Os sucos são hoje o carro-chefe da estratégia de expansão geográfica da companhia. O produto, que representava 25% do faturamento da empresa em 2018, respondeu por quase a metade da receita no ano passado - a companhia não informou seu faturamento. Segundo Alexandre Wolff, presidente da Xandô, a marca tem 18% de participação de mercado no segmento.

A empresa informou que continuará investindo em inovação, estrutura fabril e na modernização de seus centros de distribuição. Em 2023, ela pretende aumentar em 11% o volume de comercialização.

Em nota, o executivo destacou que a empresa está aumentando ano após ano a representatividade de sucos. “Existe uma certa estabilidade de consumo nessa categoria, mas, quando estratificamos os subsegmentos, vemos um crescimento de 20% em relação a 2021 nos sucos feitos 100% com fruta”, afirmou.

Segundo a companhia, a mudança do consumidor por hábitos “mais naturais e saudáveis” têm contribuído para o avanço do segmento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,       Instagram       e       Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Xandô, Fazenda Colorado, suco, leite
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fazenda vertical em vending machines e em supermercadoFazenda vertical

Fazenda vertical em vending machines e em supermercado

Fazendas verticais podem levar vegetais frescos com mais rapidez aos supermercadosFazenda Vertical

Fazendas verticais podem levar vegetais frescos com mais rapidez aos supermercados

Faturamento da Natural One cresce cerca de 30% em 2022, para R$ 580 milhõesNatural One

Faturamento da Natural One cresce cerca de 30% em 2022, para R$ 580 milhões

Valor médio da cesta básica cai em sete cidadesHorus

Valor médio da cesta básica cai em sete cidades

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados