Xandô destina R$ 10 milhões este ano para aumentar visibilidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/04/2023
Foto: Divulgação
A Xandô, que pertence à Fazenda Colorado, de Araras, no interior de São Paulo, e é responsável pela produção de leite e sucos refrigerados, pretende investir R$ 10 milhões em marketing este ano para ampliar a visibilidade das suas marcas.
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A empresa, que há dez anos mantém a captação de leite no país, no ano passado, captou 92,6 mil litros por dia, em média, segundo levantamento da consultoria MilkPoint Ventures. A companhia encerrou o ano passado na liderança do segmento de leite tipo A, com vendas de cerca de 20 milhões de litros e participação de 43%. Já as vendas de sucos somaram 15 milhões de litros em 2022.
Os sucos são hoje o carro-chefe da estratégia de expansão geográfica da companhia. O produto, que representava 25% do faturamento da empresa em 2018, respondeu por quase a metade da receita no ano passado - a companhia não informou seu faturamento. Segundo Alexandre Wolff, presidente da Xandô, a marca tem 18% de participação de mercado no segmento.
A empresa informou que continuará investindo em inovação, estrutura fabril e na modernização de seus centros de distribuição. Em 2023, ela pretende aumentar em 11% o volume de comercialização.
Em nota, o executivo destacou que a empresa está aumentando ano após ano a representatividade de sucos. “Existe uma certa estabilidade de consumo nessa categoria, mas, quando estratificamos os subsegmentos, vemos um crescimento de 20% em relação a 2021 nos sucos feitos 100% com fruta”, afirmou.
Segundo a companhia, a mudança do consumidor por hábitos “mais naturais e saudáveis” têm contribuído para o avanço do segmento.
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