SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Varejo Internacional

Walmart vende operação na Argentina, onde tinha 92 lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/11/2020

O Walmart fechou acordo para vender suas operações na Argentina, país no qual estreou em 1995 e operava 92 lojas das bandeiras  Changomas (foto), Mi Changomas, Walmart Supercenter e Punto Mayorista.

[noticiasRelacionadas]

O comprador é o Grupo de Narváez,  dona de operações em diversos segmentos do varejo na Argentina, Equador e Uruguai. 

O valor da transação não foi divulgado, porém o Walmart registrará prejuízo em torno de US$ 1 bilhão com a venda no terceiro trimestre fiscal de 2021, em razão das perdas cumulativas com o câmbio.

Diferentemente do que acontece no Brasil, onde o Walmart seguiu com participação minoritária após a venda para o fundo Advent, a companhia norte-americana não manterá participação acionária na empresa na Argentina.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados