SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SA+ Ecossistema de Varejo completa dois anos e multiplica inovações

25/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Inteligência artificial Assistente virtual

Walmart para ricos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2018

Você imagina o Walmart americano entregando na casa de seus clientes produtos da Sacks, um ícone americano de moda? Ou produtos da Pottery Barn, a não menos chique marca de decoração? Pois é. A rede está testando em Nova York esse serviço, o Jetblack, que inclui também o sortimento de outros parceiros, além do mix de seus e-commerces walmart.com e jet.com. A estratégia é oferecer um atendimento online que recomende produtos, de acordo com o perfil do cliente, e garanta entrega rápida e devolução fácil das compras. Isso desde que o cliente seja membro associado e pague 50 dólares por mês. A Amazon Prime cobra 12,99 dólares mensais por serviço semelhante.

O que explicaria a mensalidade salgada do Walmart seriam o público-alvo (ricos, principalmente mães jovens, urbanas e atarefadas) e as parcerias “nobres”. A plataforma une inteligência artificial e humana e é o primeiro fruto dos investimentos na incubadora de startups Store nº 8, que busca soluções de maior rentabilidade.

[noticiasRelacionadas]

Como funcionará

1. Um atendente registra, em um telefonema convencional, os principais hábitos de compra do interessado, o que gosta de presentear e o que ainda pretende adquirir

2. O cliente pode pedir uma visita do consultor para checar os itens utilizados em sua residência, e entender seu estilo de vida

3. O sistema abre um canal direto de contato imediato com os especialistas. Sempre que precisar de alguma recomendação, basta o consumidor enviar um SMS ao número indicado pelo Jetblack

4. Com base no histórico e perfil do cliente, a plataforma de inteligência artificial define as sugestões de produtos

5. O cliente é informado sobre as recomendações por funcionários ou pelo Airpod, um assistente virtual, e finaliza ou não a compra

6. A entrega é rápida – na maioria das vezes, no mesmo dia. E a devolução é fácil

 Os profissionais de atendimento ao cliente estarão sempre disponíveis, não importa o horário. Três horas da manhã? Não se preocupe. Eles estarão lá”

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Inteligência artificial, Assistente virtual
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminTecnologia

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados