Walmart para ricos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/08/2018
Você imagina o Walmart americano entregando na casa de seus clientes produtos da Sacks, um ícone americano de moda? Ou produtos da Pottery Barn, a não menos chique marca de decoração? Pois é. A rede está testando em Nova York esse serviço, o Jetblack, que inclui também o sortimento de outros parceiros, além do mix de seus e-commerces walmart.com e jet.com. A estratégia é oferecer um atendimento online que recomende produtos, de acordo com o perfil do cliente, e garanta entrega rápida e devolução fácil das compras. Isso desde que o cliente seja membro associado e pague 50 dólares por mês. A Amazon Prime cobra 12,99 dólares mensais por serviço semelhante.
O que explicaria a mensalidade salgada do Walmart seriam o público-alvo (ricos, principalmente mães jovens, urbanas e atarefadas) e as parcerias “nobres”. A plataforma une inteligência artificial e humana e é o primeiro fruto dos investimentos na incubadora de startups Store nº 8, que busca soluções de maior rentabilidade.
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Como funcionará
1. Um atendente registra, em um telefonema convencional, os principais hábitos de compra do interessado, o que gosta de presentear e o que ainda pretende adquirir
2. O cliente pode pedir uma visita do consultor para checar os itens utilizados em sua residência, e entender seu estilo de vida
3. O sistema abre um canal direto de contato imediato com os especialistas. Sempre que precisar de alguma recomendação, basta o consumidor enviar um SMS ao número indicado pelo Jetblack
4. Com base no histórico e perfil do cliente, a plataforma de inteligência artificial define as sugestões de produtos
5. O cliente é informado sobre as recomendações por funcionários ou pelo Airpod, um assistente virtual, e finaliza ou não a compra
6. A entrega é rápida – na maioria das vezes, no mesmo dia. E a devolução é fácil
Os profissionais de atendimento ao cliente estarão sempre disponíveis, não importa o horário. Três horas da manhã? Não se preocupe. Eles estarão lá”