SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força do cross merchandising para aumentar as vendas de puericultura leve nos supermercados

14/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Ecommerce Varejo Online Comércio Eletrônico

Walmart fecha site de e-commerce no país

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/05/2019

No fim da semana passada, o Walmart Brasil surpreendeu ao anunciar a decisão de desativar seu site de comércio eletrônico. Na verdade, desde 2017 a rede não efetuava vendas diretas pela internet no país, no entanto manteve até a última sexta-feira o funcionamento do marketplace, comercializando somente produtos de outros varejistas. 

[noticiasRelacionadas]

Dois anos atrás, quando optou por encerrar vendas online de forma direta por aqui, os norte-americanos do Walmart já negociavam a venda da operação brasileira e não viam o e-commerce como um ativo de grande valor. O site chegou a faturar cerca de R$ 3 bilhões em 2016, de acordo com o jornal Valor Econômico, o que equivale a pouco mais de 10% das vendas totais da empresa no país naquele ano. Já no ano passado, com a operação resumida ao marketplace, as vendas online não teriam sequer chegado à soma de R$ 500 milhões. Os valores não foram confirmados pela empresa.  

Ao adquirir 80% do Walmart Brasil, o fundo Advent International escolheu Luiz Fazzio para assumir o cargo de CEO da varejista. Em 2012, o executivo presidia a operação nacional do Carrefour quando tomou decisão semelhante, desativando o comércio online da rede. Naquele momento, no entanto, o cenário do e-commerce no Brasil não tinha a mesma força de hoje.

Em 2016, o Carrefour retomou a venda de produtos online e hoje é um dos mais importantes players nesse segmento. Segundo analistas, a história pode se repetir com o Walmart no, futuro. Neste momento, a companhia encerra uma operação que não tem dado retorno, porém deixa de atender clientes interessados em comprar por canais digitais, um público cada vez mais amplo no Brasil.

Em comunicado direcionado aos clientes, o Walmart Brasil declarou: "sabemos da importância do mundo digital e trabalharemos em um novo projeto que vai oferecer a todos vocês uma melhor experiência online".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Ecommerce, Varejo Online, Comércio Eletrônico
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

mini mercado adobe stockSebrae

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre

Missão Lisboa Ludovico TozzoImersão no varejo europeu

Missão Lisboa com a Ludovico Tozzo entrega aprendizados sobre futuro do varejo, estratégia e cultura de mercado

Missão Lisboa Ludovico TozzoVarejo Internacional

Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e cultura

Design sem nome (32)Varejo Internacional

Campanha de incentivo da Distribuidora Ludovico Tozzo leva ganhadores para Portugal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados