SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

06/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Tecnologia Robô Ruptura Inovação

Walmart começa a utilizar robôs para evitar ruptura na gôndola

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2019

O Walmart dos EUA começa a testar iniciativa inovadora para evitar ruptura de produtos e divergência entre o preço marcado na etiqueta e o registrado no sistema. De que forma? Com pequenos robôs monitorando as gôndolas. Jacksonville, na Flórida, é a primeira cidade em que a rede varejista implantou a nova tecnologia.

[noticiasRelacionadas]

Na prática, os robôs fazem o monitoramento das prateleiras e, de forma automática, geram relatórios para informar sobre espaços com necessidade de reposição de produtos e também para alertar sobre preços desatualizados.

Em entrevista ao jornal Tampa Bay Times, Phillip Keene, diretor de comunicações corporativas do Walmart, afirmou que os robôs cumprem uma tarefa rotineira e repetitiva, deixando os funcionários mais livres para realizar outras atividades na loja, como interagir com os clientes. Caso o teste seja bem-sucedido, a rede varejista pretender implantar robôs em outras lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Tecnologia, Robô, Ruptura, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Imagem do editorInovação

42% dos consumidores pagariam mais para ter uma experiência aprimorada no varejo alimentar físico

Saiba como varejistas disruptivas estão redefinindo categoriasInovação

Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados