SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Atacarejo Cash & carry

Volta de bares, restaurantes e hotéis pode elevar volume de vendas do Assaí em 8% a 10%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/05/2021

Foto: Divulgação

O retorno com maior força de atividades como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e cantinas escolares, entre outros, poderá impulsionar as vendas em volume do Assaí em 8% a 10%. “Não conseguimos prever a data em que isso deverá acontecer, obviamente torcemos para que seja mais o rápido possível. Quando isso ocorrer, acreditamos que haverá uma volta forte à vida noturna e atividades festivas em uma série de atividades que estão paradas”, afirmou Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista , durante teleconferência de resultados ontem (05/05).

[noticiasRelacionadas]

A companhia fechou o 1º trimestre deste ano com mais um avanço significativo na receita bruta, desta vez de 21% sobre igual período de 2020, alcançando R$ 10,4 bilhões. Considerando as lojas em operação há mais de um ano, o crescimento foi de 11,4%. Apesar do fechamento e das restrições aos canais de foodservice, as vendas ao consumidor final mais que compensaram, uma vez que o Assaí – assim como o segmento de atacarejo como um todo – atraiu novos clientes.

Sobre isso, Gomes se mostrou otimista quanto à permanência desses novos consumidores no formato. Segundo ele, a empresa vem trabalhando para fidelizar essas pessoas com uma série de iniciativas. “Se recordarmos a crise imobiliária de 2008 nos EUA, esse foi o ano em que a Costco mais cresceu, à taxa de 18%. Depois disso, a rede não parou de avançar”, afirmou, se referindo a um dos maiores players globais do canal cash & carry. “Quando o consumidor vem para o formato, ele tende a continuar”, reforçou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Atacarejo, Cash & carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Inauguração TriMais SuperatacadoExpansão

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo

Lançamento Verstcasa pelo Grupo PereiraSortimento

Grupo Pereira fecha parceria com loja de utilidades e amplia portfólio de bazar em atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados