19/08/2025
Você tem dúvidas sobre o potencial dos produtos à base de vegetais? Essa rede não
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/01/2021
Foto: The Commons
Para quem acha que alimento à base de vegetais é só hambúrguer ou que essa moda não vai vingar, talvez valha a pena observar o que está acontecendo na maior rede dos EUA, a Kroger . A varejista lançou uma linha de alimentos e bebidas plant based em setembro e fechou o ano com 75 produtos no sortimento.
Além dos hambúrgueres, já comercializa sorvete de aveia, iogurte de leite de amêndoa, molho de couve-flor, queijos sem leite e por aí vai. O portfólio reforça a marca própria Simple Truth, de alimentos naturais e orgânicos, que já tem 1.550 produtos e conta com lançamentos mensais.
Compare essas informações com o que acontece no Brasil e mantenha-se alerta:
2,3 bilhões de dólares de vendas anuais da linha Simple Truth, da Kroger
Algo em torno de
10 bilhões de reais considerando um dólar na casa de R$ 5
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente
