SA+
Westside Market Wegmans Trader Joe’s UltaBeauty

Visitas técnicas ao varejo regional de Nova Iorque

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/01/2024

As visitas técnicas ao varejo regional são meu top 1 das nossas Missões Internacionais, pois é onde podemos tirar muitas lições práticas para as lojas no Brasil. Ontem (17/01), fomos a quatro aqui em Nova Iorque. O que elas têm em comum é o grande foco no cliente e a personalização. Valeu muito a pena conhecer. 

Westside Market é uma rede familiar de oito lojas. Pertence à família Zoitas, de origem grega, que lançou a marca em 1977. Um de seus diferenciais competitivos é se adaptar às necessidades específicas de cada bairro. Para isso, as lojas têm cozinha própria e comprador individual, garantindo um sortimento que reflete as preferências locais. O mix de refeições On The Go também é forte. Há soluções de comidas feitas na hora, pré-assadas, frescas, congeladas, disponíveis na loja, pick-up e delivery.

Wegmans tem 107 anos! Foi criada pelos irmãos Rochester, de Nova Iorque mesmo. São mais de 100 lojas. A que visitamos tem dois pisos e 8.300 m². Enorme! O faturamento da rede bateu quase US$ 12 bilhões em 2022. Com forte foco no cliente associado a muita pesquisa para medir resultado, a Wegmans frequentemente é eleita pelo Consumer Report a preferida dos consumidores, especialmente, do Nordeste. A rede tem uma base de fãs devotos e recebe até cartas pedindo novas lojas em locais onde ainda não está presente. Também é conhecida pela variedade de alimentos quentes servidos em mini restaurantes internos.

Trader Joe’s é bem famoso por aqui por sua comunicação in store única. A rede surgiu no final da década de 1950, na Califórnia. Já são mais de 500 lojas. Dentre seus diferenciais está: permitir que os clientes devolvam qualquer item com reembolso total, mesmo que já tenham sido abertos e sem recibo. As lojas Trader Joe’s disponibilizam minicarrinhos de compras para crianças. Também promovem muito engajamento comunitário, como ações do tipo votação para melhor abóbora de Halloween feita pelas crianças do bairro. Matêm foco no atendimento físico a partir de variadas experiências e, claramente, não no online. 

UltaBeauty é uma rede voltada ao mundo da beleza com diferentes soluções para o público, como salão de beleza e outros serviços. Seu mix oferece muitas renomadas marcas de luxo e também marcas próprias da rede. É um verdadeiro ecossistema da beleza!

Hoje (18/01), teremos mais visitas técnicas, evento de conteúdo e ao final do dia concluiremos a Missão NRF’24 SA+ Internacional & Varejo180. 

COMPARTILHAR
TAGS:Westside Market, Wegmans, Trader Joe’s, UltaBeauty
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Verde Mais Fresh MarketGestão e negócios

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido

Rede marketRede Market

Rede de supermercados reduz custos e aumenta produtividade

Honest Market BrasilHonest Market Brasil

Minimercados autônomos investem na expansão

Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogoMinimercado autônomo

Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados