SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Westside Market Wegmans Trader Joe’s UltaBeauty

Visitas técnicas ao varejo regional de Nova Iorque

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/01/2024

As visitas técnicas ao varejo regional são meu top 1 das nossas Missões Internacionais, pois é onde podemos tirar muitas lições práticas para as lojas no Brasil. Ontem (17/01), fomos a quatro aqui em Nova Iorque. O que elas têm em comum é o grande foco no cliente e a personalização. Valeu muito a pena conhecer. 

Westside Market é uma rede familiar de oito lojas. Pertence à família Zoitas, de origem grega, que lançou a marca em 1977. Um de seus diferenciais competitivos é se adaptar às necessidades específicas de cada bairro. Para isso, as lojas têm cozinha própria e comprador individual, garantindo um sortimento que reflete as preferências locais. O mix de refeições On The Go também é forte. Há soluções de comidas feitas na hora, pré-assadas, frescas, congeladas, disponíveis na loja, pick-up e delivery.

Wegmans tem 107 anos! Foi criada pelos irmãos Rochester, de Nova Iorque mesmo. São mais de 100 lojas. A que visitamos tem dois pisos e 8.300 m². Enorme! O faturamento da rede bateu quase US$ 12 bilhões em 2022. Com forte foco no cliente associado a muita pesquisa para medir resultado, a Wegmans frequentemente é eleita pelo Consumer Report a preferida dos consumidores, especialmente, do Nordeste. A rede tem uma base de fãs devotos e recebe até cartas pedindo novas lojas em locais onde ainda não está presente. Também é conhecida pela variedade de alimentos quentes servidos em mini restaurantes internos.

Trader Joe’s é bem famoso por aqui por sua comunicação in store única. A rede surgiu no final da década de 1950, na Califórnia. Já são mais de 500 lojas. Dentre seus diferenciais está: permitir que os clientes devolvam qualquer item com reembolso total, mesmo que já tenham sido abertos e sem recibo. As lojas Trader Joe’s disponibilizam minicarrinhos de compras para crianças. Também promovem muito engajamento comunitário, como ações do tipo votação para melhor abóbora de Halloween feita pelas crianças do bairro. Matêm foco no atendimento físico a partir de variadas experiências e, claramente, não no online. 

UltaBeauty é uma rede voltada ao mundo da beleza com diferentes soluções para o público, como salão de beleza e outros serviços. Seu mix oferece muitas renomadas marcas de luxo e também marcas próprias da rede. É um verdadeiro ecossistema da beleza!

Hoje (18/01), teremos mais visitas técnicas, evento de conteúdo e ao final do dia concluiremos a Missão NRF’24 SA+ Internacional & Varejo180. 

COMPARTILHAR
TAGS:Westside Market, Wegmans, Trader Joe’s, UltaBeauty
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

FestvalExpansão

Festval adquire Verde Mais Fresh Market

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoçõesVarejo transformador

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoções

AdobeStockMarcas Premium

Bebidas premium devem crescer 8,43% ao ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados