SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O retail media já é um dos focos de investimento da Target

16/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PepsiCo Sagadinhos Snacks Visibilidade no PDV

Visibilidade no PDV é vital para a categoria de Salgadinhos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por PepsiCo

EM 05/04/2024

Nada menos do que 65% das compras de salgadinhos ocorrem a partir do corredor da categoria, o que torna o ponto natural decisivo nos resultados. Daí a importância de manter a gôndola bem segmentada e com reposição em dia. Além, é claro, de trabalhar corretamente o mix.

Nesse sentido, uma decisão essencial é dar espaço aos lançamentos: entre 2020 e 2023, as inovações responderam por 79% da contribuição para o crescimento nas lojas que acertaram a execução, conforme dados da área de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo.

Mas quando falamos de visibilidade no PDV, as exposições adicionais também exercem papel importante, sobretudo por estimular o impulso – 42% das compras de snacks não são planejadas.

Para acertar na execução 360º, a líder de mercado PepsiCo recomenda, especialmente, três iniciativas de pontos extras:

ÁREA DOS CHECKOUTS

Nela, a decisão do shopper é rápida, por isso privilegie as marcas mais conhecidas e as embalagens menores, que permitem baixo desembolso.

ILHAS OU DISPLAYS EM ÁREAS DE ALTO FLUXO

Um bom exemplo é o corredor central, pelo qual o tráfego de clientes é sempre intenso.

CROSS COM OUTRAS CATEGORIAS

Supermercados e atacarejos ampliam ainda mais a conversão de compra de salgadinhos quando realizam exposição adicional junto a bebidas não alcóolicas, categorias de mercearia doce, frios, laticínios e itens de padaria.

COMPARTILHAR
TAGS:PepsiCo, Sagadinhos, Snacks, Visibilidade no PDV
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Doritos e guacamoleSalgadinhos

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Adobe Stock - celularIndústria

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados