ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/01/2025
Visibilidade no PDV é vital para a categoria de Salgadinhos
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por PepsiCo
EM 05/04/2024
Nada menos do que 65% das compras de salgadinhos ocorrem a partir do corredor da categoria, o que torna o ponto natural decisivo nos resultados. Daí a importância de manter a gôndola bem segmentada e com reposição em dia. Além, é claro, de trabalhar corretamente o mix.
Nesse sentido, uma decisão essencial é dar espaço aos lançamentos: entre 2020 e 2023, as inovações responderam por 79% da contribuição para o crescimento nas lojas que acertaram a execução, conforme dados da área de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo.
Mas quando falamos de visibilidade no PDV, as exposições adicionais também exercem papel importante, sobretudo por estimular o impulso – 42% das compras de snacks não são planejadas.
Para acertar na execução 360º, a líder de mercado PepsiCo recomenda, especialmente, três iniciativas de pontos extras:
ÁREA DOS CHECKOUTS
Nela, a decisão do shopper é rápida, por isso privilegie as marcas mais conhecidas e as embalagens menores, que permitem baixo desembolso.
ILHAS OU DISPLAYS EM ÁREAS DE ALTO FLUXO
Um bom exemplo é o corredor central, pelo qual o tráfego de clientes é sempre intenso.
CROSS COM OUTRAS CATEGORIAS
Supermercados e atacarejos ampliam ainda mais a conversão de compra de salgadinhos quando realizam exposição adicional junto a bebidas não alcóolicas, categorias de mercearia doce, frios, laticínios e itens de padaria.