Visibilidade gerada pela Scanntech gerou investimento da indústria e recorde de vendas

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Após compartilhar dados, rede familiar do Mato Grosso construiu 32 parcerias sólidas com fornecedores importantes, boa parte deles líderes de categoria

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No bimestre de março e abril, as vendas da NIVEA cresceram 52% no Tropical Supermercados, rede regional com 11 lojas em Rondonópolis (MT). O resultado veio após recorde no volume de produtos comercializados. A performance impressiona ainda mais porque foi atingida logo após uma queda de -15% no bimestre anterior. A essa altura você já imagina que o crescimento não foi fruto do acaso, mas o que fez o desempenho mudar tão rapidamente?

A resposta está nos dados. Desde que começou a compartilhar suas informações com a Scanntech, a rede mato-grossense atraiu a atenção das grandes indústrias, o que ajudou na construção de parcerias com 32 fornecedores, muitos deles em posição de liderança. Os investimento dos fornecedores, atualmente, são relevantes para o resultado da empresa, representando quase 30% do resultado do negócio. A Scanntech deu a visibilidade que faltava para mais indústrias entenderem a importância do Tropical Supermercados no varejo da cidade e de todo o sul do estado do Mato Grosso.    

Hoje, nada menos do que 30 dessas 32 indústrias com JBP apresentam crescimento de performance na rede. Uma delas é a NIVEA, que se aproximou com uma postura bem analítica, focada desde o início em estratégias de crescimento conjunto. "O Tropical crescia em perfumaria, mas as vendas da NIVEA registravam queda. Analisamos os dados Scanntech para ver o que poderia ser feito e nos comprometemos a resolver os problemas", lembra Eubulo Prado, Executivo de Vendas da NIVEA no estado do Mato Grosso. 

"Atendemos 17 mil clientes por dia. O consumidor já entra nas nossas lojas, temos que fazer ele comprar aqui o que costuma adquirir na concorrência e em outros canais do varejo", resume Fernando Sperança Junior, Diretor da rede varejista.

Nesse sentido, o plano de ação contemplou diversas necessidades, entre as quais a revisão do sortimento, um maior apoio à execução nas lojas; a criação de calendários de ativações, inclusão de produtos nos encartes, presença no app do Tropical, demonstrações das inovações, treinamento dos promotores. Mais do que focar somente nos produtos de curva A, a estratégia também dedicou cuidado especial aos itens de menor giro mas que rendem maiores margens. Tudo isso aumentou os resultados gerais das categorias, impulsionados pelo avanço dos produtos NIVEA.

Essa proximidade com as grandes indústrias, obtida após compartilhar dados com a Scanntech, gerou um volume tão grande de acordos comerciais que o Tropical Supermercados precisou reforçar a equipe para gerenciar os contratos. "Ganhamos força frente a concorrência e conseguimos nos defender das constantes aberturas de loja – quatro novos cash & carry e um hipermercado chegaram aqui recentemente", destaca Fernando Sperança Junior, Diretor Operacional do Tropical Supermercados.

Entre em contato com a Scanntech: 

Site:    www.scanntech.com.br 

Tel.:   (11) 3027-1700

 

 

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