SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Nivea Tropical Supermercados Dados

Visibilidade gerada pela Scanntech gerou investimento da indústria e recorde de vendas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Scanntech

EM 12/06/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

No bimestre de março e abril, as vendas da NIVEA cresceram 52% no Tropical Supermercados, rede regional com 11 lojas em Rondonópolis (MT). O resultado veio após recorde no volume de produtos comercializados. A performance impressiona ainda mais porque foi atingida logo após uma queda de -15% no bimestre anterior. A essa altura você já imagina que o crescimento não foi fruto do acaso, mas o que fez o desempenho mudar tão rapidamente?

A resposta está nos dados. Desde que começou a compartilhar suas informações com a Scanntech, a rede mato-grossense atraiu a atenção das grandes indústrias, o que ajudou na construção de parcerias com 32 fornecedores, muitos deles em posição de liderança. Os investimento dos fornecedores, atualmente, são relevantes para o resultado da empresa, representando quase 30% do resultado do negócio. A Scanntech deu a visibilidade que faltava para mais indústrias entenderem a importância do Tropical Supermercados no varejo da cidade e de todo o sul do estado do Mato Grosso.    

Hoje, nada menos do que 30 dessas 32 indústrias com JBP apresentam crescimento de performance na rede. Uma delas é a NIVEA, que se aproximou com uma postura bem analítica, focada desde o início em estratégias de crescimento conjunto. "O Tropical crescia em perfumaria, mas as vendas da NIVEA registravam queda. Analisamos os dados Scanntech para ver o que poderia ser feito e nos comprometemos a resolver os problemas", lembra Eubulo Prado, Executivo de Vendas da NIVEA no estado do Mato Grosso. 

"Atendemos 17 mil clientes por dia. O consumidor já entra nas nossas lojas, temos que fazer ele comprar aqui o que costuma adquirir na concorrência e em outros canais do varejo", resume Fernando Sperança Junior, Diretor da rede varejista.

Nesse sentido, o plano de ação contemplou diversas necessidades, entre as quais a revisão do sortimento, um maior apoio à execução nas lojas; a criação de calendários de ativações, inclusão de produtos nos encartes, presença no app do Tropical, demonstrações das inovações, treinamento dos promotores. Mais do que focar somente nos produtos de curva A, a estratégia também dedicou cuidado especial aos itens de menor giro mas que rendem maiores margens. Tudo isso aumentou os resultados gerais das categorias, impulsionados pelo avanço dos produtos NIVEA.

Essa proximidade com as grandes indústrias, obtida após compartilhar dados com a Scanntech, gerou um volume tão grande de acordos comerciais que o Tropical Supermercados precisou reforçar a equipe para gerenciar os contratos. "Ganhamos força frente a concorrência e conseguimos nos defender das constantes aberturas de loja – quatro novos cash & carry e um hipermercado chegaram aqui recentemente", destaca Fernando Sperança Junior, Diretor Operacional do Tropical Supermercados.

Entre em contato com a Scanntech: 

Site:    www.scanntech.com.br 

Tel.:   (11) 3027-1700

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Nivea, Tropical Supermercados, Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados