Vigor se prepara para forte aumento na procura de queijos especiais durante jogos de futebol

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Apresentações práticas para consumo como petisco e ações promocionais vão incentivar a inclusão desses produtos na cesta de compras, o que eleva ticket médio e rentabilidade do varejo

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A quantidade de pessoas que compram queijos especiais aumentou 25% no Brasil. Tanto que a representatividade desse segmento já é de 10% do mercado total de queijos. Os dados são animadores e o potencial é de um crescimento ainda maior: 79% dos consumidores brasileiros afirmam que gostariam de experimentar diferentes tipos de queijos.  

Essa forte ascensão nas vendas de queijos especiais foi observada em pesquisas de consultorias como Kantar e Mintel. E esses dados merecem ser comemorados pelo varejo, afinal quanto maior a procura pelos produtos desse segmento de ótimo valor agregado, as lojas terão mais ticket médio e rentabilidade no caixa.

Melhor ainda é saber que se aproxima um momento único para estimular ainda mais as vendas de queijos especiais, gerar experimentação e fidelizar os clientes interessados nesses produtos. Estamos falando do grande campeonato de futebol que ocorrerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Nada menos do que 78% dos brasileiros querem se reunir com amigos e familiares para assistir às partidas.

E o local preferido por 80% para encontrar as pessoas queridas é em casa. Os dados são do levantamento Meta Foresight 2022. 

Como o consumidor vai se abastecer nos supermercados, a oportunidade de potencializar as vendas de queijos especiais é enorme em todos os formatos de loja do setor. Quem te ajuda nesse trabalho é a Vigor, que há tempos trabalha no desenvolvimento da categoria de queijos especiais e vai aproveitar o envolvimento do público com o futebol em novembro e dezembro para ampliar a visibilidade e impulsionar ainda mais o sell-out desses produtos.

Nesse trabalho, terão destaque especial as versões fracionadas dos queijos especiais preferidos dos brasileiros, como Parmesão, Gorgonzola, Emmental, Gruyère, Gouda, Camembert, Provolone e Brie. Essa apresentação facilita na hora de servir aos convidados.

A campanha O Match Que Vigora Sua Torcida chega para incentivar ainda mais a compra conjunta dos ingredientes para a tábua de frios e queijos. Será marcada por iniciativas para estimular a compra conjunta, como por exemplo ações de descontos para quem levar 2 ou mais queijos especiais e uma ação promocional que dará uma tábua de presente a quem comprar 3 queijos especiais Vigor em embalagem fracionada.

Além de elevar as vendas em um período sazonal do futebol mundial, passando pela Black Friday, até a celebração do Natal, esse trabalho de marketing e trade da Vigor ajudará o varejo a fidelizar mais clientes para o segmento de queijos especiais, o que significa manter por perto um público que desembolsa bons valores.

Enquanto o gasto médio anual com queijos é de R$ 2.080,00, compradores convertidos para os queijos especiais desembolsam no varejo R$ 3.764,00/ano, segundo levantamento da Kantar no estado de São Paulo. 

A Vigor é a parceira ideal para aumentar os ganhos da sua rede. E este é o momento perfeito para garantir muitas vendas de queijos especiais!

 

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