ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Vigor se prepara para forte aumento na procura de queijos especiais durante jogos de futebol
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Vigor
EM 31/10/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
A quantidade de pessoas que compram queijos especiais aumentou 25% no Brasil. Tanto que a representatividade desse segmento já é de 10% do mercado total de queijos. Os dados são animadores e o potencial é de um crescimento ainda maior: 79% dos consumidores brasileiros afirmam que gostariam de experimentar diferentes tipos de queijos.
Essa forte ascensão nas vendas de queijos especiais foi observada em pesquisas de consultorias como Kantar e Mintel. E esses dados merecem ser comemorados pelo varejo, afinal quanto maior a procura pelos produtos desse segmento de ótimo valor agregado, as lojas terão mais ticket médio e rentabilidade no caixa.
Melhor ainda é saber que se aproxima um momento único para estimular ainda mais as vendas de queijos especiais, gerar experimentação e fidelizar os clientes interessados nesses produtos. Estamos falando do grande campeonato de futebol que ocorrerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Nada menos do que 78% dos brasileiros querem se reunir com amigos e familiares para assistir às partidas.
E o local preferido por 80% para encontrar as pessoas queridas é em casa. Os dados são do levantamento Meta Foresight 2022.
Como o consumidor vai se abastecer nos supermercados, a oportunidade de potencializar as vendas de queijos especiais é enorme em todos os formatos de loja do setor. Quem te ajuda nesse trabalho é a Vigor, que há tempos trabalha no desenvolvimento da categoria de queijos especiais e vai aproveitar o envolvimento do público com o futebol em novembro e dezembro para ampliar a visibilidade e impulsionar ainda mais o sell-out desses produtos.
Nesse trabalho, terão destaque especial as versões fracionadas dos queijos especiais preferidos dos brasileiros, como Parmesão, Gorgonzola, Emmental, Gruyère, Gouda, Camembert, Provolone e Brie. Essa apresentação facilita na hora de servir aos convidados.
A campanha O Match Que Vigora Sua Torcida chega para incentivar ainda mais a compra conjunta dos ingredientes para a tábua de frios e queijos. Será marcada por iniciativas para estimular a compra conjunta, como por exemplo ações de descontos para quem levar 2 ou mais queijos especiais e uma ação promocional que dará uma tábua de presente a quem comprar 3 queijos especiais Vigor em embalagem fracionada.
Além de elevar as vendas em um período sazonal do futebol mundial, passando pela Black Friday, até a celebração do Natal, esse trabalho de marketing e trade da Vigor ajudará o varejo a fidelizar mais clientes para o segmento de queijos especiais, o que significa manter por perto um público que desembolsa bons valores.
Enquanto o gasto médio anual com queijos é de R$ 2.080,00, compradores convertidos para os queijos especiais desembolsam no varejo R$ 3.764,00/ano, segundo levantamento da Kantar no estado de São Paulo.
A Vigor é a parceira ideal para aumentar os ganhos da sua rede. E este é o momento perfeito para garantir muitas vendas de queijos especiais!
Notícias relacionadas

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mart Minas promove nova edição do Festival Mundo Pet com feira de adoção de animais

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo
