SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vigor Minions Linha Infantil Leite Fermentado Licenciamento Halloween

Vigor renova ação que elevou vendas no ano passado

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vigor

EM 04/10/2021

Fotos: Divulgação

O Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), em 2020 o licenciamento de marcas gerou um faturamento de R$ 21 bilhões no ano passado, o que representa alta de 5% em relação ao ano de 2019.

Levantamento da Abral indica que os produtos licenciados trazem um aumento de até 50% nas vendas, em relação aos produtos tradicionais. Melhor: uma licença bem trabalhada pode, inclusive, gerar rentabilidade superior a outros produtos.

No segmento de lácteos refrigerados, a parceria entre a Vigor e os licenciados Minions, uma das maiores franquias de animação, é sucesso absoluto entre os consumidores. Neste mês, a marca traz novamente para sua linha de leite fermentado as garrafinhas com personagens de Minions vestidos como monstrinhos, em alusão ao Halloween. No ano passado, a ação gerou aumento de duplo digito nas vendas da categoria num período de dois meses.

Dessa vez, a edição colecionável terá garrafinhas com 9 personagens para garantirem a diversão da criançada: Esqueleto, Glad, Vamp, Pirata, Monstro, Bombe, Gato, Aracno e Uni. Elas estarão disponíveis ao varejo até o fim do mês ou enquanto durarem os estoques.

É importante, nas próximas semanas, destacar o produto em sua loja – aproveitando Dia das Crianças e Halloween. Isso pode ser feito por meio de reforço na exposição e também na sinalização. Afinal, conferir maior visibilidade às embalagens especiais da linha kids de leite fermentado da Vigor eleva, comprovadamente, o giro do produto.

COMPARTILHAR
TAGS:Vigor, Minions, Linha Infantil, Leite Fermentado, Licenciamento, Halloween
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

lanche escolaVarejo Alimentar

Cesta de lanche escolar fatura 6x mais que material escolar no varejo

Doces prateleira supermercadoPesquisa

Novas datas comemorativas impulsionam o consumo de indulgências

Pague Menos investe em campanha especial de HalloweenSazonalidade

Pague Menos investe em campanha especial de Halloween

Adobe Stock - Família - BebêPapapá

Marca de alimentos para bebês e crianças registra aumento de 400% nas vendas e espera triplicar faturamento em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados