Quase 40% das pessoas afirmam que vão comprar doces no Halloween; entre as classes AB o percentual sobe para 56%SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

15/11/2025

NEWSLETTER

Quase 40% das pessoas afirmam que vão comprar doces no Halloween; entre as classes AB o percentual sobe para 56%SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Festividades HalloweenSupermercados

Quase 40% das pessoas afirmam que vão comprar doces no Halloween; entre as classes AB o percentual sobe para 56%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/09/2025

Adobe Stock - Doces

Foto: Adobe Stock


O Halloween vem se consolidando como data de interesse comercial no Brasil. Dados do Sales Excellence Insights indicam que 33% dos brasileiros pretendem comemorar a data em 2025. O índice chega a 50% nas classes A e B e cresce entre jovens de 18 a 34 anos, que registraram aumento de três pontos percentuais na intenção de celebrar.


Entre os entrevistados, 38% afirmaram que vão comprar doces para distribuir, percentual que sobe para 56% nas classes A e B.


No setor supermercadista, especialistas avaliam que a ambientação das lojas cumpre papel estratégico no estímulo ao consumo, pois pode atrair clientes, prolongar sua permanência no ponto de venda e ampliar o consumo.


Além disso, elementos temáticos podem reforçar o posicionamento das redes e podem gerar engajamento espontâneo nas redes sociais, já que consumidores compartilham fotos de vitrines e espaços decorados.


Na visão de especialistas, integrar decoração e produtos é um recurso para estimular o comportamento de compra. Cores, iluminação, aromas e até figurinos dos funcionários devem dialogar com o mix de produtos, destacando itens-chave como doces, snacks e kits temáticos.


Fonte: Asserj

COMPARTILHAR
TAGS:Festividades, Halloween,Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

X SupermercadoExpansão

X Supermercados cresce em SP com inauguração de loja prevista para amanhã

Shibata SupermercadosExpansão

Shibata Supermercados terá fábrica de alimentos para atender 32 lojas

Supermercados BHExpansão

Supermercados BH chega a novo município mineiro

Boa SupermercadosReinauguração de lojas

Boa Supermercados retoma funcionamento em shopping de Jundiaí (SP)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados