ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
Vigor reduz açúcar na linha infantil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/10/2020
A Vigor iniciou um processo de redução do açúcar adicionado em sua linha de sucos, Vig, e em seu achocolatado infantil em mais de 50% em relação às fórmulas anteriores. A decisão acompanha uma preocupação global, capitaneada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
[noticiasRelacionadas]
Para obter essa redução sem alterar o sabor de seus produtos, a empresa desenvolveu, em parceria com um fornecedor, tecnologia que possibilitou uma combinação única de ingredientes, capaz de manter o sabor doce das bebidas. A Vigor festaca que a inovação entrega um produto mais saudável, com alta aceitação e que não apresenta diferenças para o paladar.
Os sucos Vig, por exemplo, agora contêm até 47% menos açúcar adicionado do que a média observada no mercado brasileiro. Junto com a novidade, a linha ganhou dois novos sabores: Pêssego e Abacaxi.
“Sabemos que a quantidade de açúcar ingerida pelas crianças é uma grande preocupação para os pais e para a sociedade. Estamos atentos a esse tema e por isso decidimos investir nessa tecnologia. Reformulamos nossos produtos para que eles acompanhem as necessidades dos nossos consumidores e evoluam junto com discussões como essas”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil
