SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

bem brasil batata congelada batata pre-frita consumo de batata sortimento mix para o varejista

Verão, fim de ano, confraternizações e batata no prato. Prepare-se para o aumento das vendas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Bem Brasil

EM 22/12/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Elas estão em todo lugar. Acompanhando lanches, como petisco, em pratos do dia a dia e até receitas natalinas. O brasileiro ama uma batata. E mais ainda quando tem a praticidade de vir pronta, cortada, pré-frita e congelada, com a opção de poder fritar ou assar. 

O produto une tudo que o consumidor gosta: sabor e praticidade. Sem contar que assada pode atender a demandas de saudabilidade e restrições alimentares por ser um produto de origem vegetal e sem glúten. 

Segundo os dados divulgados pela ABBA, no Brasil o consumo per capita de batata pré-frita congelada está em torno de 2,7 kg por ano. Esse número tem potencial para aumentar. Isso porque em mercados desenvolvidos o consumo per capita de batatas congeladas está entre 12 e 15 kg. 

E o momento é bem propício. Após tantas restrições sociais, o brasileiro está sedento por curtir mais a vida e momentos regados a alimentos indulgentes. O período impulsiona esse desejo com as festas de fim de ano, confraternizações e férias, na época do ano mais brasileira: o verão. 

Lojas abastecidas 

O consumidor tem muitos motivos para comprar mais. E você, varejista, como está seu sortimento para atender a essa demanda? É importante reforçar os estoques para evitar perda de oportunidades com ruptura, além da frustração do shopper. 

Detentora de cerca de 50% do market share de batatas congeladas segundo o Export Estatex, a Bem Brasil destaca que é importante dar espaço compatível à sua representatividade nas vendas. 

A empresa identifica um aumento do consumo no 4º trimestre. Em 2021, por exemplo, houve um aumento de 24% em comparação com o 3º trimestre do mesmo ano. 

Para acompanhar a movimentação, a Bem Brasil dobrou o seu número de frentes no PDV em relação à concorrência. O resultado foi um crescimento de recompra de cerca de 20%, considerando o trimestre atual versus o anterior em 2022. 

Sortimento e exposição 

Para atender a demanda, a empresa busca trazer versões variadas com cortes diferenciados, como crinkle, steakhouse e polenta. 

Os itens podem ser expostos, além do ponto de origem, em locais extras, especialmente nas gôndolas de produtos ligados à sazonalidade do período natalino, como peru e chester.

 

 


 

 

COMPARTILHAR
TAGS:bem brasil, batata congelada, batata pre-frita, consumo de batata, sortimento, mix para o varejista, produto de valor agregado, varejista, rentabilidade, praticidade, alimentos indulgentes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados