ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Verão, fim de ano, confraternizações e batata no prato. Prepare-se para o aumento das vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Bem Brasil
EM 22/12/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Elas estão em todo lugar. Acompanhando lanches, como petisco, em pratos do dia a dia e até receitas natalinas. O brasileiro ama uma batata. E mais ainda quando tem a praticidade de vir pronta, cortada, pré-frita e congelada, com a opção de poder fritar ou assar.
O produto une tudo que o consumidor gosta: sabor e praticidade. Sem contar que assada pode atender a demandas de saudabilidade e restrições alimentares por ser um produto de origem vegetal e sem glúten.
Segundo os dados divulgados pela ABBA, no Brasil o consumo per capita de batata pré-frita congelada está em torno de 2,7 kg por ano. Esse número tem potencial para aumentar. Isso porque em mercados desenvolvidos o consumo per capita de batatas congeladas está entre 12 e 15 kg.
E o momento é bem propício. Após tantas restrições sociais, o brasileiro está sedento por curtir mais a vida e momentos regados a alimentos indulgentes. O período impulsiona esse desejo com as festas de fim de ano, confraternizações e férias, na época do ano mais brasileira: o verão.
Lojas abastecidas
O consumidor tem muitos motivos para comprar mais. E você, varejista, como está seu sortimento para atender a essa demanda? É importante reforçar os estoques para evitar perda de oportunidades com ruptura, além da frustração do shopper.
Detentora de cerca de 50% do market share de batatas congeladas segundo o Export Estatex, a Bem Brasil destaca que é importante dar espaço compatível à sua representatividade nas vendas.
A empresa identifica um aumento do consumo no 4º trimestre. Em 2021, por exemplo, houve um aumento de 24% em comparação com o 3º trimestre do mesmo ano.
Para acompanhar a movimentação, a Bem Brasil dobrou o seu número de frentes no PDV em relação à concorrência. O resultado foi um crescimento de recompra de cerca de 20%, considerando o trimestre atual versus o anterior em 2022.
Sortimento e exposição
Para atender a demanda, a empresa busca trazer versões variadas com cortes diferenciados, como crinkle, steakhouse e polenta.
Os itens podem ser expostos, além do ponto de origem, em locais extras, especialmente nas gôndolas de produtos ligados à sazonalidade do período natalino, como peru e chester.
Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal
