SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IBGE Pesquisa PMC

Vendas nos supermercados avançam com melhora das condições de consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/03/2024


Foto: Adobe Stock

A redução dos juros, em conjunto a melhora no mercado de trabalho têm avançado as vendas de supermercados. Para se ter uma ideia, janeiro apresentou taxas positivas, com crescimento de 0,9% em volume de vendas, pelo terceiro mês consecutivo.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi ainda maior, com 6,5%. Os atacarejos tiveram crescimento de 16,1% ante o mesmo mês do ano anterior.

O fato pertence a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) e foi compartilhado por Cristiano Santos, gerente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O executivo comenta que o crescimento está diretamente relacionado a melhora geral das condições de consumo.

Para Santos, o primeiro mês do ano foi marcado por uma pressão inflacionária no segmento, o que pode ser percebido pela diferença entre o ritmo de aumento do volume de vendas (0,9%) e o da receita das empresas (2,5%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:IBGE, Pesquisa, PMC
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

SupermercadoPesquisa

Compras mensais perdem espaço e dão lugar a visitas semanais nos supermercados

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

bebida destiladaGestão do Sortimento

Destilados perdem espaço nas ofertas e redes deslocam foco para cervejas e vinhos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados