SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TopTrade2025: Super Maxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IBGE Pesquisa PMC

Vendas nos supermercados avançam com melhora das condições de consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/03/2024


Foto: Adobe Stock

A redução dos juros, em conjunto a melhora no mercado de trabalho têm avançado as vendas de supermercados. Para se ter uma ideia, janeiro apresentou taxas positivas, com crescimento de 0,9% em volume de vendas, pelo terceiro mês consecutivo.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi ainda maior, com 6,5%. Os atacarejos tiveram crescimento de 16,1% ante o mesmo mês do ano anterior.

O fato pertence a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) e foi compartilhado por Cristiano Santos, gerente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O executivo comenta que o crescimento está diretamente relacionado a melhora geral das condições de consumo.

Para Santos, o primeiro mês do ano foi marcado por uma pressão inflacionária no segmento, o que pode ser percebido pela diferença entre o ritmo de aumento do volume de vendas (0,9%) e o da receita das empresas (2,5%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:IBGE, Pesquisa, PMC
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1526526567Mintel

Saiba quais tendências devem guiar o consumo em 2026

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

AdobeStock_349130869Consumo

Ruptura cai para 11% em outubro, o menor nível de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados