14/01/2026
Vendas no varejo devem ter crescimento real nos próximos três meses
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/03/2023
Foto: Stock Adobe
Levantamento apresentado pelo IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo) mostra que em fevereiro houve um crescimento nominal de 6,5% nas vendas do varejo em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Para os próximos meses, as projeções de crescimento são 8,6%, 8,4% e 7,7% para março, abril e maio, respectivamente.
[noticiasRelacionadas]
Em termos reais, quando descontado o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), fevereiro apresentou um leve crescimento nas vendas de 0,9%. As projeções de crescimento para março, abril e maio caem para 3,9%, 4,2% e 3,3%, respectivamente, estimativa que pode confirmar crescimento real nos primeiros cinco meses do ano.
Pelo IAV Setorial, em fevereiro o setor de supermercados, hiper, alimentação, bebidas e fumo, apresentou expansão de 10,3%. Já entre os setores com trajetórias que apontam certa desaceleração nos próximos meses, porém com crescimentos ainda bastante significativos, supermercados, alimentação e bebidas, com projeções, respectivamente, de 9,6% e 10,6% para março e abril – sustentado pelo período da Páscoa – e de 7,1% para maio.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
ExpansãoSupermercado Dom Olívio estreia em shopping center no interior paulista
ExpansãoSão Luiz amplia sua presença no Ceará com abertura em Aquiraz
CriseDia afirma que não há alteração na condução das operações, abastecimento das lojas ou em qualquer relação com parceiros, fornecedores e clientes
ESG







