Vendas em supermercados durante a Páscoa cresceram 21,7%

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Segmento foi responsável por impulsionar o varejo no período

Foto: Divulgação

As vendas dos supermercados no feriado da Páscoa cresceram 21,7% ante o mesmo período de 2022. O varejo alimentício especializado (chocolaterias, docerias e confeitarias, entre outros estabelecimentos, cresceu 4,9%. Esse desempenho impulsionou o crescimento de 4,6% nas vendas do varejo no período, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O resultado considera o efeito da inflação no período e reflete as vendas observadas pelos varejistas. Este ano, o levantamento foi feito entre os dias 3 e 9 de abril e, em 2022, entre os dias 11 e 17 do mesmo mês.

O faturamento das vendas este ano foi o maior dos últimos cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% ante 2019, ano da pré-pandemia”, explica Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo.

Entre as cinco regiões do país, Sul registrou o maior crescimento, de 13,8%, seguida de Norte (+5%), Centro-Oeste (+4,4%), Sudeste (+4,3%) e Nordeste (+1,9%). O estado do Rio Grande do Sul foi o destaque (+15,2%), seguido de Santa Catarina (+10,7%) e Rio de Janeiro (+9,6%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook 

Fonte: Agência CMA

Veja mais sobre: Páscoa, Cielo, ICVA

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade