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19/02/2025
Vendas do Carrefour sobem mais uma vez puxadas por forte expansão do Atacadão
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/05/2022
Foto: Divulgação
No primeiro trimestre de 2021 o grupo Carrefour Brasil registrou vendas consolidadas de R$ 20,8 bilhões, crescimento de 14,5% ante o mesmo período de 2020, ou 13,7% excluindo gasolina, impulsionado pelo sólido crescimento na categoria alimentar em todos os segmentos.
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As vendas do Atacadão contribuíram fortemente para o desempenho do grupo, com expansão de 18,6%, para R$ 15 bilhões. O digital acelerou e já representa 2,3% das vendas totais do Atacadão. O efeito calendário foi de -0,7%.
O Ebtida ajustado do grupo atingiu R$ 1,2 bilhão, crescimento de 13,3% ante o mesmo período de 2021, com margem amplamente estável de 6,6%, impulsionada principalmente pelos bons resultados nas lojas do Atacadão, bem como pela operações bancárias. Isso mais do que compensou o desempenho da divisão Varejo, que refletiu sua estratégia de atração de novos clientes no ecossistema Carrefour, e também pelo ambiente desafiador para o segmento não alimentar.
As vendas do Carrefour Varejo totalizaram R$ 5,7 bilhões, avanço de 7,0%, impulsionado por um aumento de 8,4% de LfL no alimentar. O desempenho da categoria alimentar foi impulsionado pela forte recuperação dos volumes, que retornaram ao território positivo no período, apesar do ambiente inflacionário.
De acordo com o Stéphane Maquiare, CEO do grupo, a expansão contínua no Atacadão, o retorno aos volumes positivos de alimentos no Carrefour Varejo, a aceleração do digital em todo o grupo e outro trimestre de forte crescimento do faturamento no Banco Carrefour contribuíram para o crescimento de dois dígitos em vendas e Ebitda ajustado no trimestre.
“O grupo Carrefour Brasil ficará ainda mais forte com a aquisição do Grupo BIG, cujo fechamento esperamos até o final do trimestre em andamento. Isso nos permitirá aumentar ainda mais nossa capacidade de fornecer aos clientes produtos e serviços de qualidade a preços competitivos em uma ampla variedade de formatos e múltiplos canais, ao mesmo tempo em que criamos valor para nossos acionistas”, afirma o executivo em relatório.
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