SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

vinhos espumantes sucos uva Uvibra bebidas

Vendas de vinhos finos, espumantes e suco crescem no início do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/04/2022

Foto: Stock Adobe

As vendas de vinhos finos, espumantes e sucos apresentaram expansão no primeiro bimestre do ano. O destaque foi o volume de suco que, somente em fevereiro, atingiu 19 milhões de litros, um avanço de 60,15% ante o mesmo período de 2021. Vinhos finos apresentaram expansão de 34,39%, para 1,2 milhão de litros. Já os espumantes registraram a melhor performance em janeiro, quando atingiram 1,1 milhão de litros, com alta de 89,16% ante janeiro do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

Quando considerada as vendas totais de vinhos finos, espumantes e suco de uva em janeiro e fevereiro, houve um aumento de 53%, para  40.509.731 litros, distribuídos em diversos canais e também direto ao consumidor.

A expectativa é que o comportamento se mantenha em alta, especialmente em relação aos vinhos tintos com a aproximação do inverno. “O ano começou bem. Os eventos retornaram, o que é muito bom para movimentar o mercado de espumantes. Os restaurantes e hotéis voltaram a ter maior ocupação e, consequentemente, maior consumo”, avalia o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luis Argenta.

De acordo com o executivo, o setor está muito otimista, ainda mais depois da safra 2022 ter encerrado com êxito frente a qualidade das uvas, mesmo diante da forte estiagem registrada nos últimos meses.

Fatores econômicos, de logística, tributários, além da percepção da qualidade, do preço justo, o surgimento de novas regiões produtoras, o desenvolvimento do enoturismo e a própria mudança de hábitos com a valorização da produção local vêm contribuindo para o ganho de competitividade e, consequente, avanço nas vendas. “O vinho brasileiro vive seu melhor momento na história da vitivinicultura nacional. “De gole em gole estamos conquistando mais espaço na mesa do brasileiro. Isso tudo é fruto de muito trabalho e investimento do vinhedo no ponto de venda”, afirma Argenta.

Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), hoje o consumo per capita de vinhos no Brasil é de 2,4 litros. A barreira por 2 litros foi rompida durante a pandemia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                   LinkedIn                                                                                                                  ,                                                                                                                  Instagram                                                                                                                  e                                                                                                                  Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:vinhos, espumantes, sucos, uva, Uvibra, bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados